Redação Últimas Notícias 

Após uma semana de intenso calor, uma leve pancada de chuva refrescou a noite dessa quinta-feira (28) em Formiga.  A primeira semana da primavera foi marcada pelas altas temperaturas que passaram de 30°C e pelo tempo seco.  O cenário é provocado, conforme especialistas, por uma massa de ar seco que está sobre Minas Gerais.

O calor poderá dar uma trégua neste final de semana. De acordo com o Instituto Climatempo, a passagem de uma frente fria pelo Sudeste do país provocará chuvas e uma leve queda nas temperaturas.

Em Formiga há previsão para pancadas de chuva já nesta sexta-feira (28). A máxima esperada para hoje é de 31°C. No final de semana a máxima não deve passar dos 29°C e poderão ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Segundo os meteorologistas, a frente fria deverá atuar em Minas Gerais a partir de segunda-feira (1°), o fenômeno não causará quedas bruscas nas temperaturas, mas a alta umidade do ar deixará o tempo mais ameno. Em Formiga os termômetros não devem passar de 30ºC.

Confira a previsão para o final de semana:

Sexta-feira (28): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Variação: ↓17°C – ↑31°C
Sábado: (29):
Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Variação: ↓18°C – ↑29°C
Domingo (30):
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. ↓17°C – ↑27°C

Imprimir

Comentários