A chuva voltou a causar alagamentos na avenida Sanitária, região central de Arcos, nesse domingo (16). 

Por meio das redes sociais, o prefeito Denílson Teixeira pediu que os cidadãos evitassem o local, principalmente, próximo à ponte do Olaria e a avenida Moacir Dias.

Na quinta-feira (13), um carro foi arrastado pela enxurrada na avenida. Um canal transbordou, inundou diversas casas e um imóvel de dois andares desabou.

Na sexta-feira (14), secretários, engenheiros, membros da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se reuniram com o prefeito que assinou um Decreto de Emergência.

Apesar do alagamento, os bombeiros informaram que não atenderam nenhuma ocorrência no local. Os chamados na cidade foram para desobstruir um trecho da BR-354 por causa de queda de árvore. Uma vistoria foi realizada no campus da PUC de Arcos, devido a uma infiltração no telhado.

Decreto de emergência

A Prefeitura de Arcos decretou situação de emergência, na sexta-feira. Foram 107 milímetros de chuva em 1h30 de chuva.

“O decreto será encaminhado para o Governo do Estado e o Governo Federal, pleiteando recursos para minimizar e consertar os estragos que a chuva causou ao município. O decreto também propicia contratar serviços com mais facilidade e agilidade, para que as obras sejam feitas o mais rápido possível”, explicou o prefeito.

Foram 26 ocorrências atendidas pelos bombeiros na quinta e sexta, 27 famílias tiveram que ir para casa de parentes.

Em uma das casas afetada pela chuva, a marca na parede mostra a altura que a água chegou. O desespero foi grande, a porta ficou estragada e a família perdeu vários móveis.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: