Já são 47 as cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas em Minas Gerais. De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, mais de 1,15 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo mais de 900 mil em Belo Horizonte.
Desde o início da temporada de chuvas, em outubro, 15 pessoas morreram, entre elas cinco crianças. Mais de 3 mil casas foram danificadas e 153 foram destruídas, deixando 1.568 pessoas desabrigadas. Outras 12.115 tiveram que ser retiradas de suas moradias por risco de desabamento.
Previsão de chuva forte
A Defesa Civil também alerta para o risco de temporais até a próxima quarta-feira (5) por causa da frente fira que atua no estado. Deve chover forte nas regiões Oeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Sul do estado. O volume de precipitação acumulado pode chegar a 100 milímetros.
A tendência é de que a nebulosidade diminua nas outras regiões a partir de quarta-feira, mas o aumento da temperatura e a umidade podem provocar pancadas de chuva no período da tarde em todas as regiões.

COMPATILHAR: