O ciclista arcoense Alex Mendes de Paula conquistou, no domingo (16), o troféu de campeão do ?Jam BMX Flatland?, torneio de manobras realizado na cidade de Contagem. De acordo com o atleta, outros 14 competidores concorriam ao título disputado em etapa única. Alex está no esporte há cinco anos e este já é o seu quarto título de ?Jam BMX Flatland?.
O ciclista ressalta, no entanto, que a participação dele em competições está ameaçada pela falta de patrocinadores. ?Até hoje, apenas a empresa Sportbike me deu apoio para que eu participasse de eventos, mas como a loja fechou, eu fiquei sem patrocinador. Para continuar participando de competições, eu preciso do patrocínio de empresas ou órgãos públicos dispostos a investir no esporte arcoense?, afirma.
O próximo campeonato que Alex pretende participar é o ?Overground Flatland Jam Series?, que ocorre nos dias 20 e 21 de outubro na cidade de Itapevi, em São Paulo. ?Este vai ser um campeonato de alto nível, onde competirão os melhores ciclistas do Brasil. Quero muito levar o nome de Arcos e representar bem a nossa cidade, mas sem apoio não dá. Para participar eu precisaria de uma ajuda de custos para o transporte, a alimentação e nos equipamentos?, disse.
O também arcoense Breno Henrique já conquistou diversos campeonatos de mountain bike e é um dos incentivadores de Alex. Ele ressalta a importância de apoiar atletas da cidade. ?Precisamos incentivar e ajudar esse atleta para que ele represente o nome de Arcos pelo Brasil afora. Potencial ele já mostrou que tem, agora precisa de alguém que acredite?, afirmou. O telefone de contato de Alex é o (37) 9131 4135. O ciclista também pode ser encontrado no Facebook pelo nome Alex Mendes.
BMX
O BMX é um estilo de ciclismo caracterizado pelas manobras que vão desde as simples às arriscadas, e sempre chamam a atenção do público por ainda ser um esporte novo e pelo belo visual conferido pelas manobras e pela emoção a cada improviso do ciclista. Atualmente o BMX já está entre os maiores esportes de ação do mundo, sendo inclusive um dos que mais crescem em número de participantes.

COMPATILHAR: