Em resposta às denúncias formuladas pelo vereador Sidney Ferreira durante a reunião da Câmara, realizada na segunda-feira (29), por ocasião da votação do projeto que autorizou o município a contratar empréstimo de R$ 3 mi, destinados à aquisição de máquinas, veículos e equipamentos; o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, também na condição de sócio da empresa Recitex, Cid Corrêa encaminhou à imprensa nesta quarta-feira (8), extensa nota explicativa, refutando as informações trazidas a público pelo vereador, às quais qualificou como  sendo resultantes da prática de perseguição, mentira e politicagem.

Confira a seguir, a íntegra da nota:

“NOTA À IMPRENSA

 Venho a público para desmentir a irresponsável e falsa acusação feita pelo vereador Sidney Ferreira,na reunião ordinária da Câmara Municipal de Formiga em 29/04/2019, onde afirmou que a futura aquisição de um caminhão baú pela Prefeitura irá beneficiar a empresa Recitex, a qual sou um dos sócios.

É importante salientar que foi informado ao vereador Sidney Ferreira, por meio de ofício do Prefeito Municipal datado de 23/04/2019 (Of. Gab. 0263/2019), que a aquisição do caminhão baú seria para atender uma solicitação do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga – SINDVESF.

Cumpre esclarecer que a empresa Recitex “não é filiada, não possui registro ou nenhuma participação junto ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga – SINDVESF” (declaração SINDVESF datada de 02/05/2019).

Portanto, é MENTIRA a leviana acusação feita pelo vereador Sidney Ferreira, vez que o caminhão baú será adquirido para atender o SINDVESF, o qual não tem qualquer ligação comigo (Cid Corrêa) ou com a empresa Recitex, não nos produzindo qualquer benefício. Além disso, também é MENTIRA que a empresa Recitex dá tratamento a resíduos.

Eu desafio o vereador Sidney Ferreira a provar a sua acusação falsa. Eu desafio o vereador Sidney Ferreira a provar que eu sequer me reuni ou conversei com qualquer pessoa do SINDVESF solicitando a aquisição do referido caminhão baú, ou com quem quer que seja.

Esclareço que minha posição de atual Vice-prefeito não me confere nenhum poder de decisão junto ao gabinete do prefeito e que minha atuação restringe-se à Secretaria Municipal de Educação e Esportes, a qual sou o atual Secretário.

O fato é que o vereador Sidney Ferreira usa de uma acusação falsa, que ofende a honra objetiva da empresa Recitex, a qual atua há quase dez (10) anos e já deu destinação ambientalmente correta a mais de oitocentas (800) toneladas de resíduos têxteis, resolvendo um enorme problema ambiental do nosso município.

O vereador Sidney Ferreira, aproveitando de sua condição de vereador, faz acusação falsa, atacandominha honra, meu nome e minha reputação, sem ter prova alguma, utilizando-se de uma absurda MENTIRA.

É importante esclarecer que na minha gestão como Secretário Municipal de Educação e Esportes conseguimos o melhor resultado do IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica) e do ICMS Esportivo da história de Formiga, retomamos vários eventos esportivos e criamos vários outros, implantamos vários projetos educacionais, criamos uma equipe própria de manutenção, nos permitindo realizar, gradualmente, a reforma e manutenção de várias quadras, escolas e creches. Tudo isso incomoda alguns políticos. Todavia, não será com MENTIRA que irão apagar o trabalho prestado ao nosso município e à população formiguense.

Enfim, reafirmo à população formiguense que estou compromissado em prestar o melhor serviço possível à frente da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, de maneira firme, honesta, respeitosa e buscando os melhores resultados possíveis, sem ceder à perseguição, à mentira e à politicagem.

Formiga, 08 de maio de 2019.

Atenciosamente.

CID CORRÊA MESQUITA”

 

COMPATILHAR: