Mais 55 novos soldados da Polícia Militar vão reforçar o policiamento na 7ª Região da Polícia Militar (RPM), no Centro-Oeste. Os militares se formaram no Curso de Formação de Soldados.

Ao todo, foram 64 soldados formados no curso da 7ª RPM, e desses, 55 vão ficar na região. Todos os batalhões vão receber reforço de militares. Porém, segundo a PM, não é possível divulgar a quantidade que cada município irá receber.

A formatura ocorreu no dia 30 de julho, sendo que o curso havia começado em novembro de 2020. Houve treinamentos como prevenção à violência doméstica, curso de base comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e conduta de patrulha.

“Os soldados serão distribuídos da nossa 7ª região para aumentar a segurança para a população do Centro-Oeste”, comentou o coronel e comandante da 7ª RPM, Wemerson Lino Pimenta.

A 7ª RPM tem sede em Divinópolis, mas tem a área de atuação distribuídas por diversas cidades, como Nova Serrana, Formiga, Pará de Minas e Bom Despacho, além das outras 50 cidades e 40 distritos do Centro-Oeste.

“É buscar fazer o que tem que ser feito, fazer a coisa certa e servir com muito amor a sociedade, que é essa nossa missão”, ressaltou o coronel da PM, Eugênio Valadares.

Fonte: G1

COMPATILHAR: