Trabalhar durante o dia, estudar à noite e ainda arrumar um tempo para descanso não é tarefa fácil. Porém, essa é a realidade de bilhões de brasileiros. Mesmo na correria, é possível garantir o sucesso na carreira profissional e também a conquistar o tão almejado diploma. Veja cinco dicas que ajudam a conciliar as obrigações e manter a saúde:

1 – Crie rotina apropriada para cada trabalho
A rotina de aula muitas vezes é incerta, dessa forma, é muito importante criar uma rotina própria e que se encaixe no perfil de cada de trabalho. Se você funciona melhor de manhã, tente acordar cedo e adiantar o máximo de coisas neste período. Se você é uma pessoa noturna, opte por este horário.

2 – Antecipe-se, sempre
Assim que já souber datas de tarefas, tanto da universidade quanto do emprego, tente adiantar algumas funções. Organize as tarefas num período longo de tempo, assim aqueles imprevistos que irão surgir com certeza terão menos influência no dia a dia.

3 – Busque soluções inovadoras
Se você está precisando fazer um trabalho enorme sobre certo tema, encontre fontes diferentes que consigam ser encaixadas ao longo do seu dia. Procure TEDs, vídeos, e-books, fóruns de discussão sobre o tema. Enfim, crie formas de desenvolver o trabalho e adapte-as ao u tempo no ônibus ou aqueles 30 minutinhos que você tem livre.

4 – Divida o tempo
O corpo e a mente pedem um descanso. Portanto, vá respirar ares que não sejam os do trabalho e da universidade por um tempo, revigore o espírito.

5 – Tenha um propósito
Busque um propósito no que quer você faça. Lembre-se sempre desses motivos. Escreva num post-it no banheiro, coloque de tela do seu notebook ou acorde repetindo isso como um mantra.

*As dicas são do Movimento Empresa Júnior

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: