O ator, produtor e cineasta Alonso Gonçalves passou os últimos dias na cidade apresentando o filme que pretende gravar na cidade das Areias Brancas.

Na semana passada, ele apresentou para a comunidade o projeto do filme no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceus). Acompanhado do ator Jackson Antunes, que estrelará o longa-metragem, Alonso falou um pouco sobre a história do filme e como Formiga servirá de set de filmagem.

Na segunda-feira (24) o cineasta foi ao gabinete visitar o prefeito Eugênio Vilela. A reunião também contou com a presença da produtora executiva da Karina Filmes, Andreia Reis Gonçalves, do produtor geral, Sérgio Penna, e do incentivador formiguense, Walisson Geraldo Silva.

Alonso apresentou o filme a Eugênio, explicou que já conseguiu diversos parceiros, que já possui transporte para trazer a equipe de produção e os atores e já tem acordado local para hospedagem. O prefeito disse ao cineasta que o município não tem condições de ajudar com recursos financeiros, mas que a Prefeitura auxiliará no que for necessário. “É um projeto que vai elevar o nome da cidade nos quatro cantos do mundo. Uma ótima oportunidade para destacar os talentos que temos em nossa terra, já que o filme contará com atores locais”, comentou Eugênio.

O projeto “Os Companheiros” vem sendo desenvolvido por Alonso há anos e foi criado para ser filmado em Formiga. O cineasta já tentou iniciar os trabalhos na cidade em 2014, mas não foi possível. Agora, com a nova Administração Municipal, Alonso crê que será viável levar o filme às telonas. “O Eugênio consegue ver boas oportunidades e fazê-las acontecer. Fiquei feliz com a receptividade e o carinho que recebi durante minha estadia na cidade. Estou certo de que, em breve, estaremos filmando ‘Os Companheiro’ em Formiga”, ressaltou o cineasta.

(Fotos: Divulgação Secom)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: