Amantes da sétima arte terão nova oportunidade de aprender mais sobre este mundo mágico. O Cineclube Núcleo Vida Saudável, implantado em 2010 e que já promoveu, no ano passado, curso gratuito de cinema repete a possibilidade e leva para a cidade de Pains mais dois cursos: Introdução à Fotografia Cinematográfica e Introdução à Direção de Arte no Cinema.
Ambos os cursos ocorrerão no próximo sábado (31) com quatro horas de duração cada. O primeiro será de 8h às 12h e o segundo, das 14h às 18h. Serão disponíbilizadas 30 vagas. A inscrição é gratuita, poderá ser feita para os dois cursos, mediante preenchimento de uma ficha, que deverá ser solicitada pelo e-mail [email protected]. Podem participar alunos, profissionais e interessados na área.
Os cursos, parceria entre a Prefeitura de Pains e Programa Mais Cultura (Ministério da Cultura) preparam, também, aspirantes à vaga de figurante no filme ?Faroeste?, que terá cenas gravadas em Pains e conta a história do personagem Luiz Garcia. As filmagens devem ter início em junho.

COMPATILHAR: