Após 30 anos sem a sala mágica de exibição, Pains volta a contar com cinema público. Na contramão das cidades, o município inaugurou na quinta-feira passada (30), o Cineclube Núcleo Vida Saudável, uma parceria com o Governo Federal, por meio da ação Cine Mais Cultura, do Programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura.
A inauguração contou a presença do cineasta e diretor do filme exibido na sessão inaugural (O Menino da Porteira), Jeremias Moreira, do ator mirim João Pedro Carvalho e o coordenador executivo do Cine Mais Cultura, Frederico Cardoso. Momentos antes da inauguração, os convidados participaram de entrevista coletiva, no próprio salão. O cinema ficou lotado até o fim da cerimônia.
O garoto João Pedro encantou a todos, tirou muitas fotos, participou de sessão de autógrafos e disse, na coletiva, que gostou muito das grutas.
Após o filme, juntamente com o diretor e coordenador executivo do Cine Mais Cultura respondeu a perguntas do público, durante debate sobre O Menino da Porteira. Técnicas de filmagem, tempo de gravação e muitas outras dúvidas foram esclarecidas durante o bate papo agradável regado a pipoca para todos os presentes.
Ainda, durante o encontro, foram sorteados brindes como camiseta e DVDs do filme, doados pelo diretor Jeremias Moreira que também trouxe um DVD autografado pelo cantor e ator Daniel, protagonista que interpreta o boiadeiro Diogo, no Filme. O DVD compõe o acervo do Cineclube.

COMPATILHAR: