Formiga sedia nesta quinta e sexta-feira (01 e 02) o Circuito Indústria Cultural, um projeto do SESI/FIEMG, com o patrocínio da CSN/Namisa e o apoio da Prefeitura. O Circuito levará para a Praça São Vicente Férrer uma série de atrações culturais gratuitamente. Nesta quarta-feira (30), a secretária de Cultura, Maria Andrada, deu uma entrevista para o MGTV, da Rede Integração, afiliada à Rede Globo, falando sobre o evento.
No dia 01, a partir de 20h, o grupo Trampulim apresenta a peça ?Uma surpresa para Benedita?. Abordando as relações de amizade e amor, a estória fala do cotidiano de maneira simples e bem humorada. Utilizando um amplo repertório de gestos, técnicas circenses e improvisações, o espetáculo cria uma atmosfera de intimidade com a platéia.
Os palhaços Sabonete e Benedita Jacarandá entram em cena com truques e brincadeiras insólitas, criando empatia imediata com a platéia. O lirismo e a ingenuidade tradicional dos palhaços, com toques contemporâneos do circo, fazem do espetáculo uma diversão certeira para o público de qualquer idade.
Na sexta-feira, também às 20h, o Circuito apresenta duas atrações. A primeira é o espetáculo de marionetes da ?Musicircus ? Cia Navegante?. Em seguida, haverá a apresentação de um dos maiores recordes de público do cinema brasileiro, ?Se eu fosse você 2?. Será montada uma grande tela de cinema na praça, onde o filme será exibido em formato de película, assim como numa sala de cinema tradicional.
O Circuito é um projeto que visa promover a cultura, de forma democrática e participativa, em diversas cidades do interior de Minas Gerais. São apresentações de teatro e dança, além de cinema ao ar livre para toda a população. Serão sessenta apresentações em vinte cidades mineiras.

COMPATILHAR: