No dia 14 de maio, Formiga será sede de mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ? SEAPA, através da Emater/MG, Universidade Federal de Lavras ? UFLA e Prefeitura Municipal de Formiga.
O Circuito tem como objetivo sistematizar e organizar os encontros na área da cafeicultura na região, integrando as instituições públicas, privadas e os produtores na busca de objetivos comuns: melhorar a qualidade do café, aumentar a produtividade e diminuir os custos de produção e, conseqüentemente, melhorar a renda dos cafeicultores.
Segundo informações da Emater, Formiga contribui para o grande avanço de Minas Gerais no cenário mundial como o estado maior produtor de café do Brasil. O município tem 380 cafeicultores com cerca de 18 milhões de pés de café plantados.
Formiga sediará pelo 8º ano, mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura. Lderanças, órgãos e entidades ligadas ao setor assumem o compromisso de estarem sempre presentes, contribuindo para o crescimento do município e de todo o país.
?A intenção é levar aos produtores informações atualizadas, buscando a melhoria da qualidade do café e assim tornando o produto mais competitivo?, comentou o Diretor da Emater, Lacir Rowilson Dutra.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Formiga, Banco do Brasil, Cooperativa de Crédito Rural de Formiga ? Credifor -, Cooperativa dos Produtores Rurais de Formiga, Programa Certifica Minas, Sindicato dos Produtores de Formiga, além de diversos patrocinadores.
O Circuito Mineiro de Cafeicultura será realizado no Country Club, no dia 14 de maio, a partir de 8h00. São esperados 250 participantes de Formiga e região.

Imprimir
Comentários