Formiga sediou nesta quarta-feira, dia 14, mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura, evento realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), através da Emater/MG, Universidade Federal de Lavras ? UFLA e Prefeitura Municipal de Formiga.
O objetivo do Circuito é sistematizar e organizar os encontros na área da cafeicultura na região, integrando as instituições públicas, privadas e os produtores na busca de objetivos comuns, como melhorar a qualidade do café, aumentar a produtividade e diminuir os custos de produção e, conseqüentemente, melhorar a renda dos cafeicultores.
O município de Formiga contribui para o grande avanço de Minas Gerais no cenário mundial como o estado maior produtor de café do Brasil, contando atualmente com 380 cafeicultores e com cerca de 18 milhões de pés de café plantados.
Este foi o 8º ano que Formiga sediou mais uma etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura. ?A intenção deste evento é levar aos produtores informações atualizadas, buscando a melhoria da qualidade do café e assim tornando o produto mais competitivo?, comentou o Diretor da Emater, Lacir Rowilson Dutra.
O evento teve início às 8h, quando os participantes foram recebidos com um lanche, enquanto faziam as inscrições gratuitamente. Após o café e a abertura oficial, as atividades se seguiram com palestras relativas ao assunto.
O Circuito tem o apoio da Prefeitura de Formiga, Banco do Brasil, Cooperativa de Crédito Rural de Formiga ? Credifor -, Cooperativa dos Produtores Rurais de Formiga, Programa Certifica Minas, Sindicato dos Produtores de Formiga, além de diversos patrocinadores. Cerca de 250 pessoas passaram pelo Country Clube, local onde ocorreu o evento.
As cidades que enviaram representantes foram: Arcos, Bambuí, Camacho, Candeias, Cláudio, Córrego Danta, Formiga, Itapecerica, Lavras, Medeiros, Pedra do Indaiá, Pimenta, Piumhi e São Francisco de Paula.

COMPATILHAR: