As apresentações dos curtas-metragens dentro do projeto Circuito Tela Verde terão início na próxima semana. As exibições serão de segunda a quarta-feira (dias 13,14 e 15 de julho), no Cine Josué. Cerca de 580 alunos da rede municipal de ensino participarão do evento. O objetivo é educar, conscientizar valores culturais e aumentar o diálogo entre os órgãos ambientais e a comunidade.
O projeto é uma parceria das secretarias de Gestão Ambiental, de Educação e de Comunicação. Ele foi apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente para os municípios que contam com a Sala Verde (biblioteca ambiental). Cinco DVDs com documentários foram enviados pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental, às cidades que adotaram ao projeto. Os temas foram selecionados de acordo com os problemas ambientais que ocorrem na cidade.
Segundo a bióloga Lilian dos Reis Souza, o projeto tem a intenção de ensinar os alunos a terem percepção dos problemas ambientais para que a Prefeitura, juntamente com a população, possa buscar soluções.
A administração municipal oferecerá o transporte para levar e trazer os alunos para as sessões no cinema. Cada exibição será de aproximadamente uma hora.
Confira as escolas que participarão das exibições
Dia 13 (segunda-feira) 9h- Escola Municipal Florêncio Nunes e CAIC, 200 alunos e professores.
Dia 14 (terça-feira) 14h – Escola Municipal Arlindo de Melo e Escola Municipal José Antônio do Couto, 200 alunos e professores.
Dia 15 (quarta-feira) 9h- Escola Municipal José João de Melo e Escola Miralda da Silva Carvalho, 180 alunos e professores.

COMPATILHAR: