América e Cruzeiro entram em campo neste sábado, 18/06, às 21h na Arena do Jacaré com um propósito em comum: vencer. As duas equipes vêm de empates frustrantes na rodada passada. As equipes venciam seus confrontos até os acréscimos, mas deixaram escapar 2 pontos preciosos. Jogando em Florianópolis, o América vencia o Avaí por 2 a 1, quando cedeu o empate aos 46 minutos do 2º tempo. Já o Cruzeiro parecia ter tudo controlado na vitória sobre o Santos por 1 a 0, mas sofreu um gol de bola parada aos 45 minutos da segunda etapa. Coelho e Raposa estão na zona perigosa da tabela e buscam pela vitória para melhorarem suas posições.
Um dentro, outro fora
O clássico contra o Cruzeiro será especial para o zagueiro Anderson. Ele, que passou pelo clube no vice campeonato da Libertadores em 2009, enfrenta a equipe azul pela primeira vez desde então. ?Será um jogo difícil, o adversário está em uma situação complicada na competição, mesmo com o campeonato ainda no começo. E eles vêm até jogando bem?. Por outro lado, o meia Luciano, que tinha esperanças de retornar à equipe após uma contusão, segue fora de combate.
Para manter o tabu
Se o início do campeonato é ruim, o Cruzeiro tem uma longa série sem derrotas para defender diante do América. O Coelho não vence a Raposa há nove anos. O último triunfo verde foi em maio de 2002, pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá, foram 11 clássicos, com sete vitórias cruzeirenses e quatro empates. A Raposa marcou 23 gols, enquanto o Coelho anotou 13. Para o jogo deste sábado, Cuca deve escalar Pablo na lateral direita. Roger deve ser opção no banco de reservas.
Para voltar a vencer
Após vencer suas duas primeiras partidas no campeonato, o Atlético busca outra vez o caminho das vitórias, já que somou apenas 1 pontos nos últimos 6 disputados. Para enfrentar o Atlético/GO domingo (18h30, Arena do Jacaré), Dorival Jr. deve promover algumas mudanças na equipe. A lateral direita deve ser ocupada por Roger, jogador da base. No meio, sem Richarlyson e Fillipe Soutto, contundidos, o técnico deve armar o setor com Gilberto, Serginho, Giovanni e Daniel Carvalho. No ataque, Mancini, Magno Alves e Guilherme disputam duas vagas.

COMPATILHAR: