Na sexta-feira (21), foi realizada a solenidade de entrega de prêmios aos classificados no Concurso Literário ?3º Troféu Formiga de Letras? e entrega de títulos às entidades parceiras do Clube Literário Marconi Montolli (CLMM). O evento ocorreu no salão nobre Eunézimo Lima, no Unifor-MG.
O concurso foi uma promoção do CLMM em realização conjunta com o Fundo Estadual de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais ? FEC/SEC/MG.
O evento contou com a apresentação de dança do ventre do Grupo Além do Véu. Compuseram a Mesa de Honra, além do presidente do Clube Literário Marconi Montolli, Paulo José de Oliveira, a presidente da OAB Subseção Formiga, Waldereci Santos e o membro do Consep e também diretor da Academia Formiguense de Letras, Wilson Alves Figueira.
O concurso foi lançado em 10 de junho deste ano. Na ocasião, o Clube Literário fez a entrega de Título de Honra ao Mérito e de Sócio Benemérito a várias instituições e empresas que são parceiras dos trabalhos do Clube.
Foram premiadas as categorias:
Conto: 1º lugar: Leandra do Couto Rosa, 2º lugar: Élvis Júnior de Oliveira, 3º lugar: Renata Fernandes Carvalho;
Menção Honrosa – Conto: Dr. Wilson Alves Figueira;
Poesia: 1º lugar: Mirna Mendonça e Silva, 2º lugar: Mirna Mendonça e Silva, 3º lugar: Dr. José Vieira da Silva;
Menção Honrosa – Poesia: Fabrícia Leal Lopes;
Redação: 1º lugar: Alessandra Campos Silva, 2º lugar: Gleiviane dos Reis Gomes, 3º lugar: Geraldo Moreira Barbosa;
Menção Honrosa – Redação: Luciana Nunes Costa;
Trova: 1º lugar: Leandra do Couto Rosa, 2º lugar: Gisele Heloisa de Oliveira, 3º lugar: Gisele Heloisa de Oliveira;
Menção Honrosa – Trova: João Miguel dos Santos;
Prêmio Escola Destaque: Escola Municipal Centro de Atenção Integral à Criança ? Caic;
Prêmio Professor (a) Destaque: Professora Juralice Rita da Silva;
Menção Honrosa ? 5º ao 10º lugar: Alana Mileny Ramos, Alexandre José Arantes, Aline Terra Vieira, Carla da Silva Cunha, Érica Maria da Silva, Fabrícia Leal Lopes, Fabrícia Ribeiro Gontijo, Guibson Eduardo Fernandes, Guilherme Barttiliery Silva Souza, João Miguel dos Santos, Joice Lima Ferreira, Lainy Costa Linhares, Luciana Nunes da Costa, Maria Eduarda Soffiati Alves, Maria Lúcia Vasconcelos de Mota Longo, Neiva Cristina Gomes, Nerilande Mourão Lima, Priscila Loren Ferreira, Rodrigo José Gondim, Shirley Araújo Silva, Taciana Rodrigues, e Tainara Ferreira Vilela.

COMPATILHAR: