Da Redação

O clima frio que predominou nos últimos dias deverá seguir no fim de semana. As baixas temperaturas e a possibilidade de chuva serão decorrentes de uma frente fria que chega à região Sudeste do país nesta sexta-feira (10).

Em Formiga os termômetros devem variar entre 16°C e 29°C. De acordo com o Climatempo, há possibilidade de chuva rápida apenas no sábado (11). Já no domingo (12) poderão ocorrer rajadas de vento de até 22km/h além de uma queda brusca na umidade relativa do ar que deverá chegar a 18%.

A frente fria deverá permanecer na região até terça-feira (14). Já a segunda quinzena de novembro será mais seca. Um sistema de alta pressão atmosférica vai se posicionar sobre o centro-sul do Brasil inibindo as condições de chuva. “Serão vários dias com predomínio de sol, sem as grandes tempestades, sobre o Sul, Centro-Oeste e Sudeste”, explica a meteorologista Josélia Pegorim. Mesmo nas áreas em que chover, serão observadas pancadas de chuva mais rápidas e menos volumosas.

Outra frente fria está prevista para chegar ao país e influenciar novamente o Sudeste e o Centro-Oeste entre os dias 20 e 24 de novembro. Neste período, as condições para chuva intensa retornam e grandes volumes deverão ser novamente observados nas duas Regiões.

Confira a previsão para Formiga:

Sábado (11): Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Variação: ↓16ºC e 27°C↑
Domingo (12):
Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação: ↓16ºC e 29°C↑

 

 

Fonte: Climatempo ||

COMPATILHAR: