A previsão do tempo para esta semana é de respeito e visibilidade para a comunidade LGBTQIA+. O serviço de meteorologia Climatempo disponibilizará previsões de probabilidade de arco-íris no Brasil. Inédita, a iniciativa visa dar visibilidade à causa LGBT no país.

O arco-íris é um fenômeno único da natureza; tem sete cores e surge quando a luz solar é refratada, dispersa e internamente refletida por gotículas de água provenientes da chuva e suspensas na atmosfera – e também representa o orgulho do público LGBT.

Arco íris só se forma no comecinho da manhã ou no final da tarde, segundo meteorologistas, . Para que uma pessoa veja o arco-íris ela precisa estar entre o sol e a chuva, razão pela qual algumas pessoas eventualmente não o veem, mesmo que esteja acontecendo.

De acordo com o chefe de vendas da Climatempo, Murilo Franco os dados obtidos no aplicativo poderão ser utilizados em outras campanhas, “convertendo parte do que foi arrecadado em prol da causa LGBTQIA+, como ONGs e movimentos relacionados”.

Foto: Climatempo/Reprodução


Ele completa ainda, em comunicado para a imprensa, que o serviço será enviado para todos os canais de divulgação que utilizam a Climatempo como fonte. A antecedência da previsão do arco-íris será a mesma dos outros parâmetros de tempo: 15 dias.



“O que nós queremos mostrar com essa inovação é que, ao dar visibilidade para a principal bandeira da causa LGBTQIA+, estamos sim tendo um impacto positivo para a vida de muita gente”, completa Franco.

 

Fonte: Portal Hypeness||
Imprimir
Comentários