Da Redação

Desde a sexta-feira (5), em especial no período da noite, está difícil suportar o frio. A massa de ar polar que está sobre a região centro-sul do país é a responsável pela queda brusca de temperaturas, que deverá ser a mais intensa do ano.

De acordo com o site Climatempo, o domingo (7) seguirá com tempo bastante frio em Formiga, com temperaturas variando entre 19° e 2°. Em locais abertos, por causa dos ventos, a sensação térmica poderá ser de ainda mais frio. A temperatura mais baixa já foi alcançada por volta das 6h, batendo o recorde de frio na cidade em 2019.

A boa notícia é que, mesmo sem previsão de chuva para a cidade, em alguns momentos do dia a umidade relativa do ar poderá chegar a 91%. Porém, em outros momentos do dia, como por volta das 16h às 18h, a umidade não deverá passar dos 33%, condição bastante delicada para se respirar, por isso é fundamental que se mantenha a hidratação com água e sucos naturais.

Na capital do estado, o frio também está batendo recordes. Este domingo (7), foi até agora o dia mais frio do ano em Belo Horizonte, com temperaturas chegando a 5,7°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O novo recorde é quase a metade do anterior, ocorrido em 5 de junho, quando os termômetros marcaram 9,1°C.

A previsão do Inmet é que o frio se mantenha nesta segunda-feira.

No interior de Minas Gerais, houve localidade que registrou temperatura negativa neste domingo. Na madrugada, Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul do Estado, apurou -2,1°C. Na mesma região, em Maria da Fé, os termômetros chegaram a -2°C.

Confira as temperaturas para este domingo em outras cidades da região

Arcos – Máxima: 19°C Mínima: 2°C
Córrego Fundo – Máxima 17°C Mínima: 5°C
Pains – Máxima 22 °C Mínima: 9°C
Campo Belo – Máxima: 19°C Mínima: 2°C

 

Fonte: Climatempo/Hoje em Dia||

COMPATILHAR: