A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga/MG, por intermédio do Departamento de Vigilância Sanitária, irá promover, nos próximos dias 13 e 14, das 8 às 16 horas, uma Campanha de Vacinação Contra a Raiva. Vários pontos da cidade e também da zona rural irão receber cães e gatos para tomarem a vacina, gratuitamente.

A CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG) será um dos locais de vacinação, substituindo o PSF do bairro Água Vermelha, que fica próximo ao campus universitário. A medida foi tomada com o apoio dos colaboradores do Posto e também com o aval da chefe da Vigilância Sanitária e médica veterinária, Fernanda Pinheiro Lima, para que os donos dos animais conheçam a mais nova edificação do UNIFOR-MG, inaugurada no último dia 06. O horário e o dia de vacinação permanecem os mesmos: sexta-feira, dia 14, das 8 às 16 horas. A CLIMVET funciona no Prédio 5 do campus.

Raiva
A Raiva é uma doença que acomete mamíferos e pode ser transmitida aos homens. É causada por um vírus mortal, que envolve o sistema nervoso central, levando ao óbito após curta evolução. A imunidade em relação à doença pode ser adquirida através da vacinação.

COMPATILHAR: