A Clínica de Medicina Veterinária (CLIMVET), localizada no prédio 5 do Unifor, ampliará o horário de atendimento ao público a partir do dia 1º de março. Os atendimentos passarão a ser feitos às segundas, terças e quartas-feiras, das 13h às 17h.
Inaugurada em agosto de 2009, a CLIMVET é um espaço destinado à prática profissional dos alunos de medicina veterinária, onde são realizados procedimentos de baixa e média complexidade, em animais de pequeno e médio porte.
A clínica conta com instalações adequadas, seguindo todas as normas e padrões de higiene e saúde estabelecidos pelos órgãos competentes, além de aparelhos modernos, capazes de promover atendimentos e procedimentos com o máximo de precisão.
Os procedimentos são feitos por um médico veterinário acompanhado pelos alunos dos 5º e 9º períodos do curso, nas disciplinas de semiologia e clínica médica de pequenos Aaimais. Estagiários do 10º período também participam das atividades desenvolvidas na clínica.
Atendimentos e infraestrutura
Na clínica de medicina veterinária do Unifor são oferecidos serviços de radiologia, ultrassonografia, além de atendimento clínico e cirurgias ambulatoriais de média complexidade. A CLIMVET tem a seguinte infraestrutura: Recepção, uma Sala de Cirurgia, duas Salas de Atendimento Ambulatorial, uma Sala de Raio-X, uma Sala de Preparação de Alunos, uma Sala de Preparação de Animais, uma Sala de Material e uma Sala de Almoxarifado e Farmácia.
A tabela com os valores de cada procedimento foi fixada pelo Conselho Superior de Normas e Diretrizes da Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Unifor.
Informações sobre o funcionamento da CLIMVET podem ser obtidas pelos telefones (37) 3329-1400, ramais 1477 ou 1441, números também indicados para agendamentos.

COMPATILHAR: