Com visão empreendedora e o acompanhamento das inovações profissionais do mercado de trabalho, o Centro Universitário de Formiga adquiriu novos equipamentos tecnológicos a serem utilizados na Clifor (Clínica Escola de Saúde do Unifor).
Com a aquisição dos aparelhos, os acadêmicos de fisioterapia terão um desenvolvimento ainda maior de suas capacidades, agregando um diferencial competitivo, inovador e de qualidade quanto à prestação de serviços à saúde da população.
Os pacientes tratados na Clifor também serão beneficiados, já que irão desfrutar de recursos modernos, possibilitando resultados melhores e mais eficazes em seus atendimentos.
Equipamentos
Entre os equipamentos adquiridos para a Clifor estão o videogame nintendo WII e a fotogrametria computadorizada. O videogame conta com o jogo WII Fit, que proporciona ao paciente o desenvolvimento de capacidades como força, flexibilidade, estabilidade, equilíbrio, coordenação motora e condicionamento cardiovascular, de forma lúdica, criativa, segura e prazerosa.
Já a fotogrametria computadorizada é um equipamento que consiste na combinação da fotografia digital com softwares próprios para a mensuração de ângulos e distâncias horizontais e verticais, que avaliam a postura e alguns movimentos dos pacientes, de forma quantitativa e qualitativa.
Os equipamentos poderão ser úteis em diversas áreas de atendimento da Clifor (traumato-ortopedia, geriatria, reeducação postural, neurologia, pediatria e ginecologia e obstetrícia), além de serem utilizados pelos professores em disciplinas com conteúdos que abordem suas utilizações.

COMPATILHAR: