O Clube Literário Marconi Montoli (CLMM) recebeu, neste mês, o Selo “O Brasil Que Lê”, pelo concurso literário “Troféu Formiga de Letras”, que promoverá a premiação nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Auditório do Unifor-MG.

O selo é da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio. Ele é organizado pelo seu IILer – Instituto Interdisciplinar de Leitura, com apoio do Itaú Cultural. Trata-se de uma pesquisa acadêmica que tem o objetivo de mapear as iniciativas de promoção à leitura em todo o Brasil.

O selo garante visibilidade a ações que estão (re)construindo o tecido social brasileiro, através da leitura e da cultura, resgatando histórias e vidas, compartilhando conhecimento e apoiando decisivamente o estabelecimento de novos patamares para a formação continuada de leitores no País.

A perspectiva é que a pesquisa recolha projetos de leitura e apresente, além de um mapeamento histórico, geográfico e social dessas ações, um levantamento sobre práticas, perfis de mediadores e uso de tecnologias de informação e comunicação em promoção de leitura. 

Segundo os organizadores de “O Brasil que lê”, em todo o Brasil, é possível encontrar iniciativas que buscam reconstruir os caminhos perdidos pela falta ou ineficiência de uma educação de qualidade e inclusiva, que garanta sustentabilidade cultural e crítica aos seus cidadãos.

Troféu Formiga de Letras

A premiação do “Troféu Formiga de Letras” será nesta quarta (20) e, na oportunidade, também será entregue também o “Troféu Corona Vírus 2020”.

Para presença física, o número de participantes será limitado. Para o formato remoto, inscreva-se, previamente, solicitando o link de acesso pelo contato de WhatsApp: 37 9 9923 8122.

A abertura do evento terá a apresentação de dois balés de repertório: “Solo de Paysant e Solo de Esmeralda”. Ao final, haverá um “Mix de Michael Jackson” (AACCF/AC&M).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].  

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: