Da Redação 

O Clube Literário Marconi Montoli (CLMM) realizou na sexta-feira (20), a solenidade de premiação do “6º Troféu Formiga de Letras”. O evento foi realizado na data em que é celebrado o Dia do Poeta.

O evento ocorreu no salão nobre Eunézimo Lima, do Unifor-MG e contou com show acústico do Grupo DiMinuto.  Segundo a organização, cerca de cem pessoas participaram da cerimônia.

Compuseram a Mesa de Honra, além do presidente do CLMM, Paulo José de Oliveira, o conselheiro e diretor do CLMM em Belo Horizonte, Paulo Bonifácio Ribeiro (conhecido como Pabro Poeta) e o presidente da Academia Formiguenses de Letras (AFL), Leonardo Wanderlei Almeida.

Os trabalhos foram avaliados por uma equipe formada por Pabro Poeta e pelos professores: Lucimar Aparecida Torres e Wilson Alves Figueira.A equipe de apoio dos trabalhos ficou por conta dos marconeanos: Neusa Almeida, Paulo César Pacheco, Paulo Márcio da Silva e Rosilene Silva Alves Figueiredo.

Confira os premiados por categoria:

Conto: 1º lugar – Elvis Júnior de Oliveira; 2º lugar – Fabrícia Ribeiro Gontijo; 3º lugar – Guilherme Bartilliery Silva Souza; 4º lugar – João Vítor Nunes Alves e 5º lugar – Jhorran Pietro de Assis.
Poesia: 1º lugar – Maria Eduarda Soffiati  Alves; 2º lugar – Carla da Silva Cunha; 3º lugar – Bianca Meneses Carvalho e 4º lugar – Carlos Daniel Alves.
Redação: 1º lugar – Flaviane Vitória de Castro; 2º lugar – Roberta Caroline do Nascimento; 3º lugar – Carlos Antonio Leandro e 4º lugar – Carlos Augusto Franco.
Trova: 1º lugar – Gisele Heloisa de Oliveira; 2º lugar – Maria Rosilene Costa e Silva; 3º lugar – Gisele Heloisa de Oliveira e 4º lugar – Gisele Heloisa de Oliveira e Maria Rosilene Costa e Silva.
Destaque Especial: Renata Fernandes Carvalho.
Escola Destaque: 1º lugar: Escola Municipal Caic e 2º lugar: Escola Municipal Dom José Antônio do Couto.
Professor(a) Destaque: 1º lugar -Rita Inês da Cunha e 2º lugar Juralice Rita da Silva.

Durante o evento, o presidente do CLMM, Paulo José agradeceu o apoio do Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo e de inúmeras instituições de ensino, empresas e entidades de Formiga.

Confira galeria de fotos da premiação na fanpage do CLMM.

COMPATILHAR: