O Oktobatuque 2011 terá início nesta sexta-feira (7), com a boate Tenda Bacardi, além de vários shows de 8 a 11 de outubro, no Clube Náutico Formiguense. Paralelo ao Oktobatuque serão realizadas diversas atividades em comemoração à Semana da Criança, por meio de uma parceria com o Unifor.
Os associados e visitantes do Clube Náutico contarão com uma extensa programação para crianças e adultos, envolvendo ações recreativas, culturais, artísticas e físicas, que serão aplicadas e monitoradas por professores e alunos do Unifor, entre os dias 8 e 16 de outubro.
Alunos e professores do curso de educação física estarão presentes durante todos os dias com as seguintes atividades: gincana, com tarefas para todas as idades; hidroginástica; dança e aula de dança, hidrodance e contos e encantos, torneio de truco, bingo e noite de talentos. Os alunos de Educação Física, além de desenvolverem atividades recreativas para todas as idades, aplicarão dois indicadores utilizados nas avaliações físicas: Índice de Massa Corpórea (IMC), que avalia a concentração de gordura corporal, e a Relação Cintura/Quadril, que avalia o risco cardíaco.
Nos dias 10 e 11 haverá as seguintes atividades:
– Aferição de pressão arterial e testes de glicemia pelo curso de Enfermagem;
– Projeto Asas da Liberdade, com pintura de rosto e leitura, além de teatro pelo curso de Biblioteconomia;
– Passeio com cavalos e conscientização sobre as relações entre os homens e os animais pelo curso de Medicina Veterinária
– Atividades lúdico-pedagógicas, destinadas às crianças, pelo curso de Pedagogia;
– Conscientização ecológica pelo curso de Engenharia Ambiental.
Projeto Vitrine
Nas tardes de sábado (8) e domingo (9) de outubro, paralelo ao Oktobatuque, o Clube Náutico dará segmento ao ?Projeto Vitrine?, com apresentação de bandas da região.
Dias 8 e 9 – a partir das 16h, no palco do salão externo do restaurante, show com o grupo de pagode Elite do Samba
Dia 8 – a banda de rock Audiorama se apresentará no palco do Rádio Bar, às 16h
Dia 9 – rock com a banda Quinto Horário, no palco do Rádio Bar, também às 16h.

COMPATILHAR: