O Clube Unifor é um dos laboratórios disponibilizados pelo Centro Universitário de Formiga. Alunos dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura), fisioterapia, ciências biológicas e engenharia ambiental e sanitária têm aulas práticas no local, que oferece, além de um amplo espaço para a aprendizagem, possibilidades de lazer, diversão e descontração.
O local conta com piscina semi-olímpica, quadra poliesportiva coberta, quiosques com completa estrutura para churrasco e instalações elétricas, vestiários masculinos e femininos, lanchonete, área coberta para eventos e campo de futebol society. Além disso, o clube está totalmente gramado e arborizado, com várias espécies de flores, proporcionando beleza e bem-estar a todos que frequentam o local.
Campo de futebol society
A recente colocação do gramado no campo de futebol do Clube Unifor propiciará uma melhor qualidade na prática esportiva e estimulará a participação de mais atletas nos jogos de futebol realizados no local. O espaço será utilizado pelos sócios e poderá ser locado pela comunidade. Com isso, poderão ser organizadas competições de futebol society entre os associados do Clube, alunos do Unifor e em parceria com as empresas conveniadas.
Segundo o gerente do Clube, Samuel Nogueira Neto, o campo de futebol society está previsto para ser liberado a partir do início de 2013.
Academia de musculação
A Academia do Clube Unifor foi inaugurada em agosto deste ano e funciona de terça a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os interessados em praticar musculação devem comparecer ao local para fazer o cadastro e apresentar um atestado médico. As vagas são limitadas por horário.
A sala de musculação conta com diversos e modernos aparelhos para atender não somente aos alunos dos cursos de educação física, mas toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Formiga e associados do Clube. Também há dois laboratórios: um de Cineantropometria (que é referente às avaliações físicas) e outro de Biomecânica e Condicionamento Físico (no qual estão agregadas as salas de musculação e de lutas).
Devido ao recesso administrativo, as atividades na academia do Clube Unifor estão paralisadas e serão retomadas no dia 2 de janeiro.
Para alunos
Todos os alunos do Unifor têm acesso gratuito ao Clube, mediante a apresentação da Identidade Estudantil. O documento deve ser adquirido, anualmente, junto à CAE (Central de Atendimento ao Estudante).
Funcionários
Os funcionários do Centro Universitário, devido ao convênio com o Sesi (Serviço Social da Indústria), têm desconto quando associados, além de isenção da taxa de inscrição. As mensalidades são descontadas diretamente no contra-cheque do colaborador.
Comunidade
Pessoas da comunidade em geral, que tiverem interesse em se associar, devem entrar em contato com a Secretaria do Clube e obter as informações necessárias.
Empresas
Muitas empresas de Formiga mantêm convênio com o Clube Unifor, garantindo desconto para os funcionários. Para isso, é necessário que a organização tenha colaboradores interessados em se associar. Nesse caso, os funcionários têm isenção da taxa de inscrição, além de pagarem mensalidades com valores mais baixos.
Locação
Os interessados em locar o Clube Unifor para eventos podem alugar a quadra coberta, com espaço para até 600 convidados, a preços bastante acessíveis. O local oferece ainda estacionamento interno gratuito durante o evento.
Recreação
O Clube também recebe alunos de várias escolas de Formiga e região, além de sediar eventos esportivos e recreativos de interesse da sociedade.
Informações
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Clube, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
No período letivo, o Clube Unifor funciona das 8h às 18h de terça a domingo. Durante o Horário de Verão, o funcionamento estende-se um pouco mais. Contato: (37) 3329-1472.

COMPATILHAR: