Avião faz pouso de emergência após morte de co-piloto
O co-piloto de um vôo de Manchester, Grã-Bretanha, para Chipre morreu durante o vôo no domingo, obrigando o piloto do avião a fazer um pouso de emergência.
O Airbus A320 da GB Airways, uma subsidiária da companhia britânica British Airways, levava 156 passageiros e seis tripulantes para a cidade de Paphos e teve que ser desviado para Istambul, na Turquia.
O avião (…) deixou Manchester no horário, às 14h20 no domingo (horário local). O co-piloto se sentiu mal durante o vôo. O comissário de bordo administrou os primeiros socorros enquanto o capitão desviava o vôo para Istambul, afirmou a GB Airways em uma declaração.
Segundo a companhia aérea, ao chegar a Istambul, paramédicos prestaram o atendimento ainda dentro da aeronave.
A morte do co-piloto foi anunciada pelas autoridades turcas. A pedido da família não foram divulgados detalhes pessoais, informou a companhia.
Em nenhum momento a aeronave, passageiros ou tripulantes correram perigo. Os passageiros passaram a noite em um hotel e planejamos voar para Paphos com uma tripulação substituta hoje (nesta segunda-feira), afirmou a GB Airways em sua declaração à imprensa.

COMPATILHAR: