O América venceu o Atlético por 2 x 1 neste domingo (27) e assumiu a ponta do Campeonato Mineiro. O Coelho começou perdendo o jogo, após um gol do camisa 11, Neto Berola, aos 13minutos do primeiro tempo. Aos 20 minutos, o carrasco do atlético, Fábio Júnior, ex-cruzeirense, marcou o primeiro do Coelho, ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, aos 27 minutos, novamente aparece Fábio Júnior e marca mais um, deixando o América como o primeiro colocado na tabela.
O Galo ainda perdeu a chance de empatar, depois de o juiz marca um pênalti que gerou muitas controvérsias no jogo, mas Diego Tardelli desperdiçou a chance de convertê-lo em gol. O Atlético está em segundo lugar, com o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, separado apenas pelo saldo de gols.

Outros jogos da rodada:
A rodada já começou quente no sábado (26), a Raposa venceu o América de Teófilo Otoni por 2 x 1, na Arena do Dragão, em Teófilo Otoni, com um calor de 40 graus. Em um jogo acirrado, o atacante azul Wallyson saiu na frente e marcou 1 x 0 para o Cruzeiro, mas o time de Teófilo Otoni não deixou barato e empatou com Jonatas Obina, aos 12 minutos da etapa complementar. Nos acréscimos, o cruzeirense Everton cruzou uma bola na área e Rodrigo Sena, do América TO, marcou um gol contra, assim dando a vitória aos estrelados.
O Cruzeiro está em terceiro na tabela, separado apenas pelo saldo de gols do segundo colocado, enquanto o América TO ficou em sétimo lugar com apenas 6 pontos ganhos.
O Funorte e a Caldense ficaram apenas no empate em 1 x 1, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros. A Caldense até saiu na frente com um gol de Luisinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, mas não deu conta de conter o time de Poços de Caldas, que empatou o jogo aos 9 minutos do segundo tempo, com Dandão.
O Funorte continua em um situação delicada na décima priemira colocação com apenas 2 pontos, já a Caldense está em nono com 4 pontos.
No domingo (27), o Guarani de Divinópolis e o Villa Nova ficaram no empate em 2 x 2, no Penidão, em Nova Lima. O Bugre marcou no início do jogo com Chico Marcelo, aos 2 minutos do primeiro tempo, mas não consegui segurar o resultado e cedeu a virada ao Villa Nova, que marcou com Gedeon, aos 23 e 36 minutos do primeiro tempo.
Já na etapa complementar o Guarani conseguiu empatar com Luiz Fernando, aos 26 minutos. O Villa Nova ainda se garante para a próxima fase em quarto lugar, enquanto o Guarani, que já esteve na ponta da tabela, hoje ocupa a sexta colocação.
O Ipatinga e o Democratas empataram em 0 x 0 no Ipatingão. O time de Governador Valadares ocupa a décima posição do campeonato com apenas 3 pontos ganhos, enquanto o Tigre continua na última posição da tabela.
O Tupi goleou o Uberaba por 4 x 2 no Uberabão, o Tupi marcou com Michel Cury, aos 18 minutos do primeiro tempo, mas não demorou mais do que 1 minuto para Cadu empatar o jogo. Depois deste gol, o Tupi marcou mais três vezes com Yan, aos 33 minutos, e Paulo Roberto, aos 12 e 16 minutos da etapa complementar. O Uberaba descontou aos 38 minutos do segundo tempo com Marcinho.
O Tupi subiu para a quinta colocação, coladinho no Villa Nova, enquanto o Uberaba esta em oitavo.

COMPATILHAR: