O projeto de lei 223/2010 ,que reconhece como de Utilidade Pública Municipal a Comissão Organizadora de Futebol e Associados do Engenho de Serra (Cofaes), foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira (24).
Na ocasião, os vereadores parabenizaram a associação, na pessoa do presidente da entidade, Gilson Braz Onofre (Gilson Mirrita), que estava presente na reunião do Legislativo. Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB) ressaltou a prática esportiva na comunidade. ?Você não consegue avançar um setor sem organização jurídica, ou que não seja por meio de projetos. Nada hoje se faz sem uma organização correta. As pessoas têm que ser responsáveis e dar respostas ao dinheiro público?,disse.
O vereador Cid Corrêa/PR contou que ?a Cofaes atende cerca de 200 crianças e adolescentes dos bairros Engenho de Serra, Cristo, Cidade Nova e Vila Didi, por meio do esporte no Campo do Estrelinha É um trabalho de extrema importância, que se preocupa com a ação social de várias famílias. Estamos esperando uma resposta da Prefeitura para desvincular aqueles terrenos, que se encontram nas imediações do Campo do Estrelinha e que o local passe a ser futuramente um centro esportivo em nossa cidade?, salientou.

COMPATILHAR: