A Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG) fechará o ano de 2010 com 193 obras com ordens de serviço emitidas ou contratações licitadas, em diversas regiões do Estado. O Governo de Minas e o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), montaram uma parceria e com recursos exclusivos, a companhia está construindo conjuntos habitacionais do Programa Lares Geraes ? Habitação Popular; da parceria Cohab/MCMV; e o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).
Os processos que estão em andamento e as obras em construção, a Cohab fechará este ano com mais 6.964 casas para serem entregues até dezembro e ao longo de 2011. ?O número de licitações realizadas permitirá que a companhia cumpra, com êxito, a meta estabelecida pelo Governo de Minas Gerais de entregar anualmente 3 mil casas para famílias com renda mensal de um a três salários mínimos?, comemora o presidente da Cohab, Mauro Brito.
No dia 11 de fevereiro deste ano ocorreu a primeira entrega de casas, em Conselheiro Pena. Depois disso, 1988 unidades habitacionais foram entregues em 40 municípios mineiros. Mais 457 unidades habitacionais já estão previstas para serem entregues a seus futuros moradores em Pirajúba, Lima Duarte, Espírito Santo do Dourado, Alfredo Vasconcelos, Andrelândia, São Domingos do Prata, Carmo da Mata e Laranjal. Outras 555 unidades devem ser entregues até janeiro de 2011.
A última elaboração de projetos e orçamentos permitiu à companhia abrir, no mês de novembro, 77 licitações (75 para a parceria Cohab/MCMV e duas para o PLHP). Desse total, 67 aditais já foram publicados. A Cohab para alcançar esses números, conta com o trabalho de profissionais que atuam nas áreas jurídica, logística e técnica. Antes de ser encaminhado para assessoria de licitação, o projeto urbanístico e o de obras de cada conjunto é elaborado pela gerência de projetos. Já os materiais, a mão de obra e os serviços são orçados pela gerência de desenvolvimento.

COMPATILHAR: