O Colégio de Aplicação (CA) foi o grande campeão geral dos JERP (Jogos Estudantis Rubens Paiva) 2009. Com as conquistas das equipes, o CA se consagrou o campeão geral – Módulo 1 e Módulo 2. O resultado foi alcançado após a soma de todos os outros, incluindo os esportes coletivos e os individuais.

Na opinião dos professores de Educação Física do CA, Flávio Célio Pinto e Fábio Vieira de Castro, este resultado é a coroação de um trabalho de cinco anos, quando levamos, com seriedade, as aulas de Educação Física regulares, como também os treinos extra-classe realizados no Colégio. Isso não acontece somente na época dos jogos, mas durante todo o período escolar, explicam.

Os professores comentaram, ainda, que o resultado foi a culminância de um trabalho que, há anos, vem acontecendo no Colégio, graças ao apoio e à dedicação da diretora, Divina Solange do Nascimento, e das coordenadoras pedagógicas, além dos pais e alunos, também muito importantes.

JERP 2009
Os JERP 2009 terminaram no dia 07 de abril, no Ginásio Poliesportivo do Formiga Tênis Clube. No total, 12 escolas, entre municipais, estaduais e particulares, participaram da competição, nas seguintes modalidades (masculino e feminino): futsal, basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa, peteca, atletismo (várias modalidades), natação (várias modalidades) e xadrez. Ao todo, foram realizados 95 jogos, com uma média de 800 atletas.

Imprimir
Comentários