O Colégio de Aplicação está no ranking das melhores instituições de ensino do estado de Minas Gerais, de acordo com o resultado obtido pelo aluno Nikolas Vaz Miranda na 20ª Olimpíada Mineira de Química.

O aluno do 2o ano do ensino médio conquistou o 9o lugar, garantindo medalha de prata e certificado.

A competição é realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por intermédio do Departamento de Química. A lista de classificados conta com alunos do Colégio Bernoulli, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, do Colégio Santo Agostinho, dentre outras unidades de ensino de destaque no cenário educacional.

De acordo com os critérios estabelecidos, foram premiados os estudantes em cada uma das modalidades (A e B), pela nota obtida na prova da fase II. Do 1º ao 5º, recebem medalha de ouro e certificado; do 6º ao 20º, levam medalha de prata e certificado e do 21º ao 30º, ganham medalha de bronze e certificado.

A diretora do Colégio de Aplicação, Divina Solange do Nascimento, ressaltou que, mais uma vez, o estabelecimento de ensino mostra a sua força de ter um excelente sistema de ensino e competentes professores que engradecem os bons alunos e enaltecem os que estão a caminho, sendo essa a filosofia da Instituição. “Mais uma vez, o Colégio de Aplicação se firma com grande expressão de qualidade de ensino”, disse.

A premiação será realizada no próximo ano, sendo que os alunos classificados (ouro e prata) estão, automaticamente, classificados para a Fase Brasileira da Olimpíada, como representantes do estado de Minas Gerais.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: