Divulgação/Rede do Bem

O coletivo “Rede do Bem” está promovendo uma campanha em prol dos estudantes em vulnerabilidade social. A ação é para aquisição de materiais escolares que serão direcionados para crianças assistidas por entidades formiguenses.

O objetivo da ação é arrecadar livros e materiais escolares novos/ou usados (lápis, mochilas, cadernos). Interessados em contribuir podem entrar em contato com Jacqueline Gonçalves pelo telefone: (37) 99918-4023.

Interessados também podem fazer doações em dinheiro que serão revertidas para entidades filantrópicas que o projeto auxilia.

Em entrevista, Jacqueline Gonçalves, idealizadora do ‘Rede do Bem’, informou que a iniciativa tem como objetivo ajudar entidades e projetos assistenciais de Formiga. “Atualmente, contamos com oito pessoas que nos ajudam diretamente e pretendemos expandir a atuação para o município de Lagoa da Prata”.

“As pessoas que não puderem contribuir com os materiais escolares, podem colaborar com materiais recicláveis para o nosso projeto ‘Lixo Zero’ que direciona a arrecadação da venda das tampinhas plásticas para a Apae, Asilo São Francisco de Assis, Casa de Acolhimento Divina Misericórdia e Tatame do Bem. Os lacres são encaminhados para a Associação Mão Amiga. O óleo é para a produção de sabão artesanal que é doado ao Centro Espírita Amigos de Jesus e a Missão Marta e Maria”.

Jacqueline informou ainda que o coletivo arrecada os seguintes materiais: papéis em geral, lacres de latinhas de cerveja e refrigerantes, tampinhas de plástico de embalagem de leite longa vida, de garrafas pet, detergentes e shampoos.

“Também arrecadamos óleo de cozinha usado para a produção de sabão artesanal. Todo o dinheiro obtido com a venda dos recicláveis é direcionado para a compra dos materiais escolares e para a compra de soda cáustica, que é utilizada com o óleo. Os livros não didáticos são vendidos com o mesmo propósito. Material escolar usado nos limpamos e organizamos para a doação também”.

Rede do Bem

A Rede do Bem é um coletivo de voluntários que tem por objetivo ajudar entidades e projetos assistenciais em Formiga. Atualmente, o grupo já conseguiu atender 50 crianças que tiveram acesso a 100% do material escolar por meio das doações.

Já foram reformados 830 cadernos. Também foram produzidas 11.200 barras de sabão artesanal. O grupo já recebeu 360 mil tampinhas e 555 garrafas pets de lacre.

COMPATILHAR: