Redação UN

Um grave acidente, envolvendo um trator e um veículo de passeio, foi registrado no início da noite de domingo (9), na LMG 893 – rodovia que liga Formiga ao Balneário de Furnas.

Segundo testemunhas, um homem de 32 anos, residente em Formiga, trafegava pelo km 6 da rodovia, em um Ford/Ka, emplacado em Formiga,nas proximidades de Ponte Vila, quando, ao realizar uma curva, teve a visão ofuscada por um outro veículo que seguia no sentido contrário e por este motivo, não visualizou um trator que transitava à sua frente, tracionando um semi-reboque agrícola sem iluminação, vindo a colidir em sua traseira.

Por volta das 19h, os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e, ao chegarem no local, constataram que a passageira do veículo, de 30 anos, esposa do condutor, estava inconsciente e com trauma de face.

A vítima foi imobilizada (colar cervical) e posteriormente foi removida do interior do veículo, para simultânea imobilização em prancha longa.

Na sequência, o atendimento passou para a responsabilidade dos profissionais do Samu de Formiga, que deram prosseguimento na avaliação e estabilização da vítima, ainda no local.

A mulher foi encaminhada para o hospital da cidade e, posteriormente precisou ser transferida para Belo Horizonte.

O condutor do carro de passeio não se feriu.

Já o motorista do trator, de 48 anos, que também não se machucou, foi preso pela Polícia Militar por direção perigosa. O trator e o semi-reboque foram removidos para o pátio do guincho credenciado e a C.N.H do condutor recolhida. O homem ainda irá responder na justiça pelo crime cometido.

Os militares do Corpo de Bombeiros ainda cortaram os cabos de bateria do carro de passeio, eliminando o risco de incêndio e depositaram terra sobre o óleo que escorreu na pista, para diminuir o perigo de derrapagem.

O local ficou sob guarda da PMMG.

Matéria atualizada às 9h27 para acréscimo de informações

Imprimir
Comentários