Mais um evento foi realizado pela Colônia dos Pescadores e Aquicultores Z-06 de Formiga, desta vez na cidade de Cristais. Trata-se da inauguração de mais um escritório para atender os pescadores locais.
O evento contou com a presença do prefeito de Cristais, Wenceslau Ribeiro de Castro (Lalau), do parceiro da colônia, Dr. José Pereira de Sousa (Capitão Sousa) que representou o atual secretário de Agricultura do Estado de Minas Gerais, deputado federal Zé Silva, do presidente da Colônia, Evaldo Ribeiro de Araújo, dos pescadores e comunidade local.
A iniciativa atende a reivindicação dos pescadores e do conselho de representantes locais, esta medida veio acompanhada de uma longa discussão relacionada à atividade pesqueira, incluindo-se aí as atividades desenvolvidas por este grupo profissional, trazendo orientações diversas, como: legislação, comportamento no período de piracema, atualização da documentação, armazenamento do pescado e práticas de comercialização.
Na ocasião, Capitão Sousa ratificou seu compromisso com a comunidade pesqueira local e com a Colônia Z-06. O prefeito Wenceslau não só acolheu o escritório da Colônia, como elogiou as atividades até então desenvolvidas no município por esta parceria.
Tais medidas fazem parte de um programa desenvolvido pelo presidente da Colônia Z-06, Evaldo Araújo, com objetivo de facilitar o acesso e atendimentos dos pescadores associados e tem como meta a inauguração de escritórios nos locais onde há pescadores associados.

COMPATILHAR: