O SBT ainda vive um momento de espera. Pouco ou quase nada é possível apostar sobre o seu futuro. Se de um lado, a compra da Libertadores pegou a todos de surpresa, nenhuma outra medida depois dela foi tomada no campo esportivo ou mesmo artístico, que indique perspectivas melhores para os próximos tempos.

Ao contrário. Tudo leva a crer que as mudanças propostas no final do ano passado, após a demissão de centenas de profissionais, ficaram no vazio e só levaram a empresa a diminuir de tamanho.

Nada, concretamente, está sendo feito ou nenhum trabalho foi colocado em prática até agora que nos permita acreditar em uma melhora na situação nesses próximos tempos.

A vida acabou nos ensinando que, em se tratando de SBT, é sempre possível esperar de tudo e não se surpreender com mais nada. Pode até ser que, a partir da volta de Silvio Santos à sua rotina normal de vida, gravações e direção presencial da TV, tudo passe acontecer de maneira diferente. Por enquanto, é o que possível esperar. No mais, não há nada, para breve, que indique qualquer mudança no atual estado de coisas.

Futebol

O SBT está praticamente com sua equipe principal fechada para a temporada 2021 da Libertadores.

Confirmados, Téo José, Mauro Beting, Fernanda Arantes e André Galvão.

A dúvida

Quanto a Jorginho, que trabalhou até agora, não se sabe ainda se ele pretende continuar como comentarista ou voltará a ser treinador. Haverá uma conversa definitiva nos próximos dias.

A primeira temporada da competição foi muito bem avaliada na casa.

Projeção

Sabendo que a pandemia poderá comprometer alguns dos seus planos para esta temporada, a direção da TV Globo, considerando que a vida será outra, já está projetando o ano que vem.

Alguns desenhos de grade começam a ser elaborados.  

Diversificando 

A TV Cultura estreia em 2 de março a nova fase do “#Provoca”, programa do Marcelo Tas.

Entre os convidados já confirmados, Marisa Orth e Luíza Brunet.

E outra

Em sua terceira temporada, o “#Provoca” também vai apresentar, pela primeira vez, uma entrevista internacional.

Tas conversa com o finlandês Mikko Hyppönen, um dos principais especialistas em segurança de computadores da atualidade.

Otimismo 

“Estou muito feliz com esse primeiro mês!”, declara o autor Camilo Pellegrini, que lidera a equipe de roteiristas de “Gênesis”.

“Tenho achado a direção impecável e os atores muito talentosos e inspirados. Acompanho capítulo a capítulo com entusiasmo, sempre ansioso pelo próximo”, conclui. 

A postos

Vale destacar que Camilo Pellegrini e sua equipe já terminaram de escrever todos os capítulos de “Gênesis”.

Mas ainda assim continuam trabalhando em algumas adaptações, que são necessárias de acordo com as gravações e exibição da novela.

Aos poucos

Cercando-se de todos os cuidados, a Globo passou a autorizar a presença de atores, acima de 60 anos, nas gravações de suas novelas.

Mas apenas trabalhos em estúdio, por enquanto, e com um número bem reduzido de pessoas. Somente os indispensáveis.

Em questão

Dia desses, aqui se falou sobre a diminuição de programas infantis na TV aberta e a questão da proibição da publicidade envolvendo este segmento de público.    

Na nota foi citada a resolução número 163 do Conanda (Conselho Nacional dos Diretos da Criança e do Adolescente), de 2014.

Pois bem

A Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL) entende que a Resolução do Conanda trouxe consequências desastrosas para o setor de conteúdo infantil, uma questão de desinformação.

E que Resolução não pode ser considerada uma Lei.

Bate – Rebate

•       O preço de cada cota da Fórmula 1, na Band,  colocado à disposição dos anunciantes, é em torno de R$ 20 milhões/ano…

•       … Mas sujeito a negociação e direito a inserção em outros produtos da casa…

•       … A receptividade do mercado, segundo fontes do seu departamento comercial, é das mais interessantes.

•       Mesmo com as alterações que a nova direção da dramaturgia da Globo vem realizando na ordem das novelas, nada deve se alterar na fila das 21h…

•       … “Um Lugar ao Sol”, da Lícia Manzo, entra depois de “Amor de Mãe”…

•       … E “Pantanal”, com adaptação do Bruno Luperi, será a sua substituta, seguida de “Olho por Olhos”, título ainda provisório do próximo trabalho do João Emanuel Carneiro.

•       Sobre “Pantanal”, o diretor Rogério Gomes continua trabalhando para que as gravações tenham início em abril…

•       … A Globo ainda não informa, mas o seu elenco já está todo escalado.

•       A informação é que o GNT aumentará ainda mais o número de programas de culinária na sua grade.

•       Empresas de streaming começam a trabalhar na produção de programas…

•       … Nomes conhecidos do grande público estão sendo sondados. 

C´est fini

“Aruanas”, série da Globo, continua com as suas gravações em São Paulo.

Trabalhos em um ritmo bem diferente, devido aos cuidados, que obrigatoriamente devem ser tomados.

COMPATILHAR: