As três principais redes de TV brasileiras, com o tempo, acabaram buscando alternativas que vieram a atender uma grande parcela do público. Na parte que toca à dramaturgia, praticamente a totalidade.

A Globo, em quatro e, às vezes, até cinco horários diários, continuou seguindo a sua linha de sempre, muitas vezes alternando narrativas contemporâneas com outras de época, enquanto a Record centrou forças nas histórias da Bíblia e o SBT nas produções infantis.

Ao mesmo tempo em que diferentes preferências vieram a ser atendidas, deixou de existir uma concorrência direta por telespectadores do mesmo perfil. Ninguém saiu perdendo.

Só que agora, com o decretado fim da “Malhação”, teremos aí a abertura de um vácuo dos mais perigosos, que certamente irá incentivar os adolescentes, por falta de opção, a se valer de uma intensidade ainda maior do streaming.

É um fato que não deve passar despercebido por aqueles que dirigem a TV aberta. Afinal de contas, não deixa de ser preocupante essa falta de atenção com o público de amanhã.

TV Tudo

Streaming

Avançando bem as gravações de “Olhar Indiscreto”, série da Netflix, definida como um thriller psicológico marcado por grandes reviravoltas.

Miranda, vivida por Débora Nascimento, é uma voyeur incontrolável e hacker extremamente habilidosa. A sua rotina é espiar pela janela a vida de Cléo, Emanuelle Araújo, uma prostituta de luxo e moradora do prédio em frente. Estreia em 2022.

Xuxa – 1

Mesmo sem lançar nenhum álbum inédito há 5 anos, Xuxa está no topo das mais ouvidas do Spotify Brasil, segmento infantil.

Atrás dela, Mundo Bita, Galinha Pintadinha e Lucas Neto.

Xuxa – 2

Longe da TV aberta desde dezembro de 2020, Xuxa vai iniciar as gravações do “Caravana das Drags” para o Amazon Prime Vídeo.

E também já tem um cruzeiro temático previsto para o final de março do ano que vem.

Liberada

Apresentadora do “A Tarde é Sua” na Rede TV!, Sonia Abrão participará do”Teleton” no SBT.

O evento vai acontecer a partir desta próxima sexta-feira e seguir durante todo o sábado.

Documentário

Morto em maio de 2020 de complicações causadas pela Covid-19, o compositor e escritor Aldir Blanc será homenageado pela TV Cultura, com um documentário no fim do ano.

Entre vários momentos de sua carreira, também serão feitas referências ao álbum Tiro de Misericórdia, em parceria com João Bosco.

Pauleira

A Globo tem imposto uma jornada diária de 11 horas, até mais às vezes, nas gravações de “Quanto Mais Vida, Melhor”, a próxima novela das sete.

Já em relação à data de estreia, oficialmente nada é confirmado, porém ao elenco já houve o aviso que será em 22 de novembro.

Bobeada

O pessoal do tênis está irado com a ESPN, que interrompeu uma transmissão do Indian Wells, no instante em que Bia Haddad Maia vencia a tcheca Karolina Pliskova, número um do ranking. Foi a maior vitória de uma brasileira nos últimos tempos.

Na metade do 2º set, pararam com o jogo e entraram com um programa de debates sobre esportes americanos. Quem mandou?

Ainda não

A Globo tem muita coisa armada para a programação de 2022, mas em função das mudanças recentemente anunciadas em sua direção, alguns detalhes ainda serão ajustados ao longo dos dois próximos meses. 

Fala-se em mais de 50 estreias na temporada.

Ela também

Carla Bigatto, da BandNews, rádio e TV, chamada pela Jovem Pan, esteve com o diretor Humberto Candil na última semana.

Foi convidada também para o principal jornal.  Mas nada,

por enquanto.

Por outro lado

São fortes os comentários que ainda no decorrer desta semana a Jovem Pan deve acertar as contratações de Alexandre Garcia e Caio Coppolla, dois ex-CNN Brasil.

E, desta forma, completar a sua equipe de comentaristas.

Trabalho

Milton Parron, figura das mais respeitadas do rádio de São Paulo, está usando toda a sua experiência na elaboração de um trabalho especial sobre a história da rádio Bandeirantes, utilizando-se do próprio arquivo da emissora.

No ano que vem, em maio, a emissora irá comemorar seu 85º aniversário.

Bate – Rebate

•     A cantora gaúcha Duda Brack fará “Além da Ilusão”, próxima novela das seis na Globo…

•     … Sobre “Além da Ilusão” ainda, foram encerrados os trabalhos em Poços de Caldas. Agora só estúdios e externas  no Rio.

•     No Top Five da Record, “Gênesis” continua em primeiro lugar, agora com “A Fazenda” em segundo…

•     … “Jornal da Record” ocupa a terceira posição, acompanhado de “Quando Chama o Coração” e “Balanço Geral SP”.

•     TV Jovem Pan News terá seu evento de lançamento nesta próxima quarta-feira, mas vai operar a partir do dia 27.

•     A Liga dos Campeões volta nesta terça, 15h45, no SBT…

•     … O jogo é PSG – do Neymar, Messi e Mbappé – contra o alemão RB Leipzig…

•     … Narração de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Nadine Bastos.

•     Em novembro, depois de muito tempo, a Globo terá três novelas inéditas no ar…

•     … “Nos Tempos do Imperador”, já em exibição, e as estreias de “Quanto Mais Vida, Melhor” e “Um Lugar ao Sol”.

C´est fini

A atriz Fernanda Marques fará estreia em novelas em “Um Lugar ao Sol”, próxima das nove da Globo, que estreia em novembro. Na trama assinada por Lícia Manzo, ela será Cecilia, filha de Rebeca (Andréa Beltrão) e terá uma relação conflituosa com a mãe. Assim como Rebeca, uma ex-modelo, Cecilia seguirá os passos da mãe no mundo da moda e fará bastante sucesso. Fernanda, além do teatro e trabalhos como modelo, fez participação nas séries “Onde Nascem os Fortes” e “A Fórmula”. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COMPATILHAR: