Agora, finalmente, as 163 famílias beneficiadas pelo programa ?Minha Casa, Minha Vida?, podem comemorar o tão esperado sonho da casa própria. Nesta quarta-feira (24), foram entregues as chaves para os beneficiados pelo programa federal. As unidades habitacionais estão localizadas no Residencial Vila Nova da Formiga, no bairro Ércio Rocha.
O evento ocorreu no Ginásio Vicentão e contou com representantes da administração municipal, da Caixa Econômica Federal e da Construtora D´Ávila Reis.
Os beneficiários assinaram os contratos de financiamento da Caixa, com encargos mensais calculado na proporção de 10% da renda bruta dos titulares, não podendo ser inferior a R$50 com o prazo de 120 meses para quitação do imóvel. As famílias terão o prazo máximo de 30 dias, a contar da data de assinatura do contrato para ocupação do imóvel.
Ainda no local, os beneficiários puderam solicitar com representantes do Saae e da Cemig as ligações de água e energia elétrica em seus respectivos imóveis. Além de todas estas facilidades, os beneficiários receberam, gratuitamente, um projeto de engenharia incluindo sugestões de ampliação do imóvel.
O sorteio dos beneficiários ocorreu no dia 19 de julho, no Vicentão. Durante o sorteio, foram usadas duas cumbucas, uma com o nome dos beneficiários e outra com a dos endereços, sendo sorteados prioritariamente os idosos e aqueles com necessidades especiais de acesso.
O superintendente Regional da Caixa, Constantino Neto, informou que será disponibilizado para os contemplados do ?Minha Casa, Minha Vida? uma conta simplificada da Caixa, a qual será isenta de qualquer tarifa.
Além disso, os beneficiados pelo programa habitacional poderão fazer movimentação para depósito ou saque de até R$20 mil para comprarem material de construção, podendo pagar em até 96 meses, conforme informações do superintendente.

COMPATILHAR: