Em setembro de 2009, moradores reclamaram do esgoto e da falta de calçamento na rua Uruguai, no bairro Ouro Negro. O caso tomou repercussão na imprensa e foi até um dos itens da pauta de reivindicações dos vereadores quando houve o trancamento da pauta de votações na Câmara.
A obra visa solucionar uma reivindicação antiga dos moradores, que sofriam com a época das chuvas há mais de 40 anos. O trabalho está sendo realizado por meio de parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Secretaria de Obras.
De acordo com o diretor do Saae, Paulo Quintiliano, quando chovia muito, a água da chuva abria valas nas ruas e obstruíam as manilhas, o que fazia com que o esgoto vazasse pelas ruas. Primeiramente, foi feita toda a rede de água e esgoto.
Os funcionários da Secretaria de Obras começaram a fazer os bueiros para a captação da água da chuva. Segundo o secretário adjunto de Obras, Riderson Borges, serão realizados dois serviços, o de drenagem da água pluvial e a pavimentação da rua Uruguai .
Ele explicou que serão construídos 420 metros de bueiros nas ruas Argentina, Aluísio Costa, Uruguai, Manoel de Abreu e Paraguai. O valor da obra de drenagem é de aproximadamente R$ 180 mil, já o calçamento, que será feito em paralelepípedo, está orçado em R$ 85 mil.
Os moradores comemoram o início das obras e a previsão do fim dos problemas até então existentes com a falta de calçamento, esgoto a céu aberto e consequente mau cheiro.

print
Comentários