O Datafolha divulgou nesta sexta-feira nova pesquisa sobre o tamanho das torcidas dos clubes brasileiros. O Flamengo segue liderando, com 18 % dos torcedores. O clube mineiro com maior torcida é o Cruzeiro, com 4%. O Atlético, por sua vez, aparece com 2%.

Contudo, Atlético e Cruzeiro estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Atrás do Flamengo, o Corinthians aparece como a segunda maior torcida do Brasil, com 14 % dos torcedores. Segundo o Datafolha, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%) e Cruzeiro (4%) dividem a terceira posição no Brasil pela margem de erro.

Sudeste

Considerando apenas o Sudeste, o Corinthians tem 19%, com 14% de flamenguistas. O terceiro é o São Paulo, com 10%. Cruzeiro e Palmeiras estão empatados (8%). Em seguida, Atlético (5%), Vasco (4%) e Santos (4%).

 Números do Datafolha no Brasil

Não tem time – 22%
Flamengo – 18%
Corinthians – 14%
São Paulo – 8%
Palmeiras – 6%
Cruzeiro e Vasco – 4%
Grêmio, Inter e Santos – 3%
Atlético – 2%
Botafogo, Fluminense, Bahia e Vitória – 1%
Outras equipes – 8%

 

Fonte: Super Esporte ||https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2018/04/13/noticia_futebol_nacional,467650/com-cruzeiro-a-frente-do-atletico-datafolha-divulga-nova-pesquisa.shtml

COMPATILHAR: