A Fifa divulgou nesta quinta-feira (5) a lista dos jogadores inscritos no Mundial de Clubes. O atacante Fernandinho, que já tinha obtido uma parecer favorável, foi confirmado pela entidade máxima do futebol.
De acordo com o regulamento da competição, só poderiam ser inscritos jogadores contratados antes do fechamento da janela internacional de transferências de cada país, no caso do Brasil em meados de julho.
Fernandinho só foi apresentado pelo Atlético em agosto. Entretanto, o clube assinou contrato de trabalho com o atacante antes do encerramento do período de inscrições.
A assessoria de imprensa do Galo informa que o clube ainda aguarda um documento da Fifa confirmando que Fernandinho está apto a jogar o Mundial.
De acordo com a programação, o Galo joga sua primeira partida pelo torneio no dia 18 de dezembro, válida pelas semifinais, dentro da arena Stade de Marrakech, em Marrakech (Marrocos), ainda sem definição sobre qual será o adversário.
A confirmação do time que enfrenta o Atlético só será dada no dia 14 de dezembro, após a fase qualificatória com playoffs de dois jogos, que inclui as equipes do Raja Casablanca A.C. (MAR), Auckland City F.C (NZL) e C.F. Monterrey (MEX).
Confira a lista de jogadores inscritos
Goleiros
1- Victor
87 ? Giovanni
23 – Lee
Laterais
2 – Marcos Rocha
26 – Carlos César
29 ? Michel
14 – Lucas Cândido
6 – Júnior César
Zagueiros
3 – Leonardo Silva
4 ? Réver
15 – Gilberto Silva
Volantes
5 ? Pierre
8 – Leandro Donizete
28 ? Josué
88 ? Rosinei
Meias
10 ? Ronaldinho
17 – Guilherme
Atacantes
9 – Diego Tardelli
11 ? Fernandinho
7 ? Jô
27 ? Luan
25 – Neto Berola
19 – Alecsandro

COMPATILHAR: