O jogo começou equilibrado e já no primeiro minuto o FEC chegou pela primeira vez ao ataque. Mas, no contra-ataque, o Nacional conseguiu um escanteio, após bela defesa do goleiro Wanderson. Na cobrança, Léo Mineiro abriu o placar, aos dois minutos da etapa inicial.
O FEC partiu para cima tentando o empate e o Nacional também buscava ampliar o marcador a todo custo. Ambos os times sempre respondiam com contra-ataques, levando sempre perigo de gol. Em uma dessas tentativas, o FEC chegou na grande área com perigo, mas árbitro equivocou-se e marcou impedimento e ainda deu cartão amarelo por reclamação em Everton e na sequência em Alex.
Diversas foram as chances de empate do FEC, em uma das melhores, o goleiro do Nacional tirou uma bola de Donizete com a pontinha dos dedos, mandando para a linha de fundo.
Aos 28 minutos, o camisa 11 do Nacional, Esquerdinha, foi expulso, por reclamação com o juiz. Na sequência foi feita a primeira alteração no time de Nova Serrana. A chuva de cartões continuava e desta vez o estreante na lateral esquerda do FEC, Pedrinho, que levou o ?amarelinho?.
Por volta dos 40 minutos de jogo, uma forte chuva começou a cair e o jogo ficou ainda mais tenso, pois qualquer bola na área poderia ser fatal. Os dois times começaram a aproveitar a situação e a arriscar mais chutes, mesmo de longa distância. E foi em uma dessas que Everton chutou, aos 43 minutos, e todos ficaram olhando a bola entrar ?chorando? para fazer Nacional 1 x 1 FEC.
Porém, já nos acréscimos, aos 46 minutos, Henrique, de cabeça, colocou o Nacional Novamente à frente no placar.

Segundo tempo
Na volta para a etapa complementar, começaram novamente os ataques e contra-ataques. Aos 4 minutos, Donizete teve a chance de empatar e aos 7 o árbitro marcou outro impedimento para o FEC em um lance de perigo. No minuto seguinte o Nacional respondeu quase ampliando a vantagem.
Mudanças nas duas equipes e o convocado para a seleção sub-18 pelo Nacional, Sebá, entrou em campo, pelo FEC, Adriano entrou no lugar do estreante Nivaldo DJ. Aos 16 minutos, o lance mais polêmico do jogo: o árbitro anulou um gol do FEC, que parecia legítimo, apontando impedimento de Marlon e que seria o gol de empate.
O técnico do FEC fez nova substituição no ataque e colocou Berg no lugar de Donizete. O jogo continuou bastante disputado e, neste momento, o Formiga mandava mais na partida, com várias oportunidades de gol. E assim conseguiu o empate, aos 21 minutos, com um belo gol de Adriano. O atacante do FEC, que pela primeira vez ficou no banco, voltou a marcar justamente contra o Nacional, time que fez seu primeiro gol, no jogo de estreia do campeonato.
A partir daí, as duas equipes se empenharam buscando o gol da vitória, mas, aos 42 minutos, o Nacional levou a melhor e saiu novamente à frente, com outro gol de Léo Mineiro. Mesmo com quatro minutos de acréscimo, o FEC não conseguiu o empate e saiu derrotado, diante de um público de 1.200 pessoas. A renda foi de R$13.349,50.
Com o resultado, o FEC ocupa a terceira posição na tabela. O próximo desafio será no domingo (10), contra o Patrocinense, às 16h, no estádio Juca Pedro.
Ao final do jogo, houve um princípio de confusão ainda dentro de campo entre os jogadores do FEC e do Nacional.

Confusão fora de campo
E a confusão fora de campo foi ainda pior. Torcedores do Nacional, em uma total falta de respeito e de espírito de competição, agrediram a torcida do FEC atirando pedras e latinhas na saída do estádio.
A torcida do Formiga já estava contrariada pois tiveram que pagar a mais para entrar no estádio, já que o ingresso cobrado foi no valor de R$20. Desde que os torcedores do FEC chegaram a Nova Serrana, foram escoltados pela Polícia Militar, que conduziu os formiguenses até o portão de acesso às arquibancadas dos visitantes.
Ao final do jogo, a PM novamente escoltou os torcedores do Formiga até o ônibus e tiveram todos que passar por outro caminho, pois torcedores do Nacional já aguardavam para atacá-los.
Ao chegarem em um portão mais à frente do estádio, torcedores do Nacional cercaram os formiguenses gritando o famoso ?Uh, vai morrer!? e começaram a atirar pedras e objetos. A PM teve trabalho para conter integrantes da torcida organizada do time de Nova Serrana e foi preciso ameaçá-los com cacete para dispersa-los e até dar tiro para cima, para que se afastassem dos torcedores do FEC e das viaturas.
Os militares saíram à captura dos ?desordeiros? e conseguiram prender apenas um dos torcedores, que saiu algemado no camburão. A PM teve que chamar inclusive reforço de outras viaturas e escoltaram os formiguenses até o ônibus e consequentemente até a saída da cidade. Depois voltaram para escoltar o time do FEC.

COMPATILHAR: