Ainda com o grupo incompleto, a seleção brasileira realizou nessa semana o seu primeiro treino na preparação para a disputa da Copa das Confederações – a estreia na competição acontece no dia 15 de junho, contra o Japão. A atividade no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio, contou com 16 dos 23 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Com autorização de Felipão, os três jogadores do Fluminense (Jean, Diego Cavalieri e Fred) e os dois do Atlético-MG (Réver e Bernard) ainda não se apresentaram porque seus clubes têm compromissos pela Libertadores.
Enquanto isso, Dante e Luiz Gustavo não foram liberados pelo Bayern de Munique, que conta com eles para a disputa da final da Copa da Alemanha, no sábado, em Berlim – a CBF não aceita a posição do clube alemão e tem o respaldo da Fifa para exigir a presença de ambos.
Os 16 jogadores que já chegaram tiveram uma semana cheia. Eles realizaram exames médicos no hotel em que a delegação está hospedada no Rio e fizeram o primeiro treino na tarde de quarta-feira (29).
No treino, Felipão dividiu os jogadores em dois grupos, para uma atividade física leve e um trabalho tático em campo reduzido. De um lado, ficaram David Luiz, Marcelo, Paulinho, Neymar, Hernanes Lucas e Leandro Damião. E do outro, Daniel Alves, Thiago Silva, Filipe Luís, Hulk, Jadson, Fernando e Oscar – os goleiros Jefferson e Julio Cesar fizeram treinamento específico para a posição.
Cerca de 50 torcedores foram ao local para acompanhar o treino da seleção. Apesar de alguns gritos mais exaltados, principalmente para Neymar, o clima foi de tranquilidade no público, sob o olhar atento dos soldados do Exército.
Troca-Troca
O Cruzeiro confirmou a contratação do volante Souza, sonho de consumo do presidente Gilvan de Pinho Tavares e do técnico Marcelo Oliveira. O meio-campista, 17º reforço da temporada, rescindiu de forma amigável o seu contrato com o Palmeiras e assinará novo vínculo, agora com a Raposa, com duração de três anos.
Para consumar o negócio o Cruzeiro cedeu ao Palmeiras o atacante Ananias, que estava sem espaço na Toca da Raposa II. O jogador tem contrato com a equipe estrelada até 2016.
Com a camisa do Cruzeiro, Ananias fez apenas dois jogos. O jogador não fez nenhum gol.
?Está confirmado o negócio. Faltam alguns últimos ajustes, mas o Souza vem em definitivo e o Ananias vai por empréstimo?, afirmou o diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes.
Souza e Cruzeiro já haviam se acertado, faltando apenas o Palmeiras avalizar o negócio. Fato consumado na quarta-feira. A chegada do volante a Belo Horizonte está prevista para a próxima semana.

COMPATILHAR: