Uma audiência pública foi realizada, na quarta-feira (7), na cidade de São Sebastião do Oeste. O objetivo foi tratar assuntos referentes à segurança pública naquele município.
O tenente coronel PM Antônio Pereira Neto, comandante da 13ª Companhia Independente de Formiga, acompanhado do 2º Tenente PM Wendel Teixeira dos Santos, comandante do 4º Pelotão PM de Itapecerica, participaram do evento que ainda contou com as presenças de outras autoridades.
Foram apresentadas questões diversas sobre problemas e possíveis meios de resoluções da questão de segurança pública no município. O tenente coronel Neto, comandante da unidade ao fazer o uso da palavra, falou sobre a estrutura da Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp), na Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS, sobre o crime de furto na cidade de São Sebastião do Oeste
Ele mencionou ainda a articulação da Polícia Militar e dos parâmetros que definem o efetivo policial nas frações PM. O comandante falou também sobre os portfólios de serviços prestados pela Polícia Militar, dando ênfase na atuação policial dentro da filosofia de Polícia Comunitária, que é uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona a parceria entre a população e a polícia, mostrando ao cidadão que, tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas como crimes, drogas, medos, desordens físicas e morais, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.
Neto falou ainda da necessidade da criação e instalação do Conselho Comunitário de Segurança Publica (Consep) na cidade e da possibilidade da instalação do programa Rede de Vizinhos Protegidos, que é um programa que apresenta resultados altíssimos em relação a prevenção criminal de delitos contra o patrimônio nas localidades onde o programa é realizado.
O comandante salientou a importância de se realizar e de participar de audiências públicas, para ouvir de todos, a real necessidade sobre segurança pública em determinadas localidades, falando ainda da satisfação em reafirmar o papel de Polícia Militar como prestadora de serviços de qualidade a toda população do Estado mineiro.

COMPATILHAR: