Com o intuito de alertar sobre diversos crimes ocorridos na região, o comandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Neto, esteve reunido na quarta-feira (6), com os gerentes de agências bancárias de Formiga e região.
Durante a reunião, o comandante alertou os presentes sobre os diversos assaltos a agências bancárias, ocorridos em cidades próximas a Formiga, mais precisamente, em Arcos, Candeias e municípios do sul de Minas. Em Formiga, já houve, recentemente, uma tentativa de explosão de um caixa eletrônico. Felizmente, a tentativa foi frustrada.
Segundo o comandante, o governo do Estado tem se empenhado em transformar Minas Gerais em um lugar com a maior segurança possível, e as ações conjuntas entre população, conselhos municipais de segurança e Polícia Militar têm conseguido obter bastante êxito. Ações desse nível transmitem mais segurança para a população e, mostram, para os infratores, que todos estão em alerta.
Ainda de acordo a PM, criminosos estão migrando para Minas Gerais, vindos do Estado de São Paulo, principalmente da região de Ribeirão Preto.
Para o comandante, é importante que as agências bancárias tenham todos os sistemas de vigilância possíveis, com câmeras de monitoramento internas, bem como câmeras de segurança externa, pois elas conseguem, muitas vezes, captar o número de placas e modelos de veículos utilizados nos crimes. ?Nesses assaltos, é recorrente o uso de veículos grandes e de luxo, entre eles, camionetes Hilux e Ranger. São veículos potentes, de grande autonomia, podendo rodar vários quilômetros sem precisarem abastecer e que trafegam em vários tipos de terrenos. Por isso, toda atenção é pouca. E, em caso de suspeita, não hesite, comunique a Polícia Militar?, finalizou o tenente-coronel Neto.

COMPATILHAR: