A empresa Unibase Engenharia e Pavimentação, licitada para fornecer CBUQ (massa asfáltica) para a operação tapa buracos no município voltou a fornecer o produto nesta terça-feira, segundo a Secretaria de Comunicação.
Como já havia comunicado o secretário de Obras, Rodrigo Bahia, tão logo o produto chegou à cidade as obras foram reiniciadas, começando pela avenida Abílio Machado e imediações do Terminal Rodoviário.
A prioridade é restaurar os eixos principais da cidade, do posto Ouro Negro até a Praia Popular, passando pela Barão de Piunhi e outras ruas de ligação dos bairros. Em seguida, a operação tapa buracos segue para o bairro Souza e Silva que, de acordo com o secretário, está em uma situação mais crítica. Na sequência, os trabalhos serão realizados em outros bairros mais populosos e de maior movimentação, como Engenho de Serra e Nossa Senhora de Lourdes.
No processo licitatório realizado no ano passado foram adquiridas mil toneladas de massa asfáltica. Até o dia 15 de dezembro, foram gastas 815 toneladas, ficando para o corrente ano 185 toneladas do produto. Outro processo para a compra de mais 675 toneladas de massa asfáltica foi realizado no dia 18 de fevereiro. Segundo o secretário, o produto é suficiente para atender à demanda de toda a cidade durante o ano de 2011.

Zé Lulu
O boneco colocado em um buraco ontem próximo à escola Benedita Gomide, no bairro Vargem Grande, segundo alguns populares foi chamado de João Buraco, mas o idealizador do espantalho disse que se trata do Zé Lulu. O boneco foi colocano no local em sinal de protesto devido à situação da avenida Geraldo Almeida, que está cheia de buracos.

COMPATILHAR: