A partir de hoje até o próximo dia 8 de junho, o Parque de Exposições Luiz Rodrigues Belo Primo será sede de uma extensa programação que envolve a 45ª Exposição Agropecuária e os 150 anos de Formiga. Leilões, feiras, rodeio e shows artísticos são algumas das atrações que prometem atrair um grande público não apenas do município, mas também de comunidades rurais e de outras cidades da região.
Hoje (30/05), a partir das 18h, acontecerá o 6º Leilão Especial que colocará na roda de negócios cerca de 2 mil animais. O evento será realizado no Tattersall Pedro Pieroni.
No domingo, 01/06, a partir das 10h, no Parque de Exposições, será realizada a tradicional Cavalgada, na qual haverá um concurso que irá eleger os Reis e Rainhas entre os cavaleiros e amazonas nas categorias mirim (crianças a partir de 7 anos) e adulto. Os interessados em participar do concurso podem se inscrever através do telefone (37)3322-1762.
O Sindicato Rural também irá promover a Feira Leite, nos dias 2 e 3 de junho, entre 10h e 18h. Na terça-feira (03/06), haverá o Leilão Leite, a partir das 18h.
Na quinta-feira, 05/06, terá início o rodeio profissional em touros. As companhias de rodeio vêm das cidades de Areado e Córrego Fundo. A locução ficará por conta do renomado Johny Barreto, da cidade de Barretos.
Shows artísticos ? Durante os primeiros dias da programação (31/05 a 04/06), a festa acontecerá com portões abertos, em uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais e a Prefeitura.
No sábado, 31/05, quem abre a programação de shows é a banda Biquini Cavadão. No domingo, 01/06, será a vez dos grupos locais Pato Rocco e Expresso Brasil. Na quarta-feira, 04/06, quem sobe ao palco são as bandas Phasis e Manitu.
Já a partir de quinta-feira, 05/06, além da abertura do rodeio profissional, terá início a programação oficial de shows da Expô-Formiga.
A primeira das atrações será a dupla sertaneja Victor & Léo, principais nomes do mercado fonográfico atual. Os irmãos mineiros fazem em média entre 20 e 25 shows por mês e têm batido recordes de público nas maiores feiras agropecuárias do país.
Na sexta-feira, aniversário da cidade, será a vez de outra atração sertaneja. Trata-se de Fred & Paulinho, dupla residente da casa de shows Observatório, de Belo Horizonte, que já revelou grandes nomes para o cenário nacional, como César Menotti & Fabiano.
No sábado, 07/06, o grupo mineiro Jota Quest será a atração da noite, apresentando o show da aclamada turnê do DVD ?Até Onde Vai?. A banda atualmente está finalizando um novo álbum, que deverá ser lançado no mês de setembro.
Já o domingo, 08/06, ficará por conta da grande final do rodeio e o show de encerramento será da dupla Marco & Mário.
Os pacotes para os quatro dias oficiais do evento estão sendo vendidos na Tabacaria do Mauro, ao preço de R$45,00. A organização do evento orienta o público para que os tickets do pacote não sejam destacados. O valor dos ingressos de portaria ainda não foi definido.
Para maior comodidade do público, o Sindicato Rural firmou uma parceria com a Looping Promoções, empresa especializada em eventos, que ajudará na organização da estrutura, com camarotes, arquibancadas e praça de alimentação padronizada.
A partir do dia 31/05, uma das atrações do evento será a boate Taj Mahal, que funcionará após o término dos shows do palco principal. O pacote para todos os dias da boate também estão sendo vendidos na Tabacaria do Mauro e custam R$40,00.
A segurança do evento será feita pela Polícia Militar e por uma empresa particular especializada.

COMPATILHAR: