O Conselho Tutelar de Córrego Fundo, em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais do município, promoverá a partir de quarta-feira (14), até domingo (18), uma Campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre como evitar e combater este tipo de crime, sobre a defesa dos direitos de meninos e meninas e sobre a importância de estes jovens crescerem de forma saudável e protegida.
A programação do evento contará com palestras, passeatas, blitz educativa, teatro, dentre outras atividades. De acordo com as conselheiras tutelares de Córrego Fundo, a campanha é uma forma de chamar a sociedade a tomar parte do problema e assumir sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes e agir em favor da proteção.
Participarão das palestras e atividades os estudantes da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz; Escola Municipal Rafael José Alves; e Escola Estadual Padre José Sangalli.
A campanha
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conforme a Lei Federal 9.970/00.
Segundo informações do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada, em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, violentada e morta.
Denuncie
Para denunciar e proteger as crianças e adolescentes do município e de todo o país, as pessoas podem procurar o conselho tutelar de sua cidade; ou discar o número de telefone 100; ou o número 0800 031 1119.
Em Córrego Fundo, o Conselho Tutelar funciona à Rua Leôncio Vaz da Silva, nº 183, e pode ser contatado pelos telefones (37) 3322-9504 ou pelo (37) 8816-9743.

COMPATILHAR: