A partir desta quinta-feira (29) os clientes dos bancos Itaú e do Unibanco ? que anunciaram sua fusão em novembro do ano passado ? poderão usar os caixas eletrônicos das duas instituições financeiras.
Segundo as instituições, com a integração os correntistas poderão realizar saques e consultas a saldos em contas correntes e de poupança mantendo os cartões e senhas já existentes.
De acordo com o Itaú, a integração atinge cerca de 28 mil pontos de atendimento em todo o país, dos quais 11 mil no estado de São Paulo.
Inicialmente, o compartilhamento estará disponível apenas para titulares de contas corrente e de caderneta de poupança. Posteriormente, a integração será ampliada para beneficiários do INSS e os que possuem conta salário, segundo os bancos.
Ainda de acordo com as instituições, nada muda para os usuários dos caixas da Rede 24h. Os clientes do Itaú e do Unibanco continuam utilizando os equipamentos como antes.
Por enquanto, a integração ainda abrange somente os caixas eletrônicos dos dois bancos. O atendimento em agências, através do telefone e da internet continua separado.
Fusão
No ano passado, o presidente do Itaú, Roberto Setubal, afirmou que a fusão entre os dois bancos está prevista para ser concluída entre dois e três anos. A operação, que já foi aprovada pelos acionistas dos dois bancos, ainda precisa ser liberada pelo Banco Central e outros órgãos, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Segundo as instituições financeiras, o novo banco resultante da fusão terá R$ 575 bilhões em ativos e patrimônio líquido de cerca de R$ 51,7 bilhões. Contará com aproximadamente 4,8 mil agências, representando 18% da rede bancária; e 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado.

COMPATILHAR: