A escala de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) começa no dia 16 de janeiro. Os vencimentos variam de acordo com o algarismo final do número da placa do veículo. Para a primeira parcela ou pagamento à vista, o prazo é de 16 a 27 de janeiro, de acordo com o número da placa. Além do imposto, que varia de veículo para veículo, os condutores devem efetuar também o pagamento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo, com valor fixo de R$66,38 e vencimento até o dia 2 de abril.
O IPVA pode ser pago em parcela única ou em três parcelas. Confira na tabela abaixo o valor das datas de vencimento de acordo com o final da placa.
Quatorze tipos de veículos, incluindo os de transporte escolar, recuperados de roubo ou de entidades filantrópicas, podem ser isentos do imposto através de solicitação em formulário próprio. O proprietário pode consultar o valor atualizado de seu imposto pela internet, fornecendo o código Renavam ou consultar por marca/modelo do veículo.

COMPATILHAR: